Nasce mais um!

Reza a lenda que, você marca a sua existência na Terra quando “tem um filho, planta uma árvore, escreve um livro”. Não sei exatamente se nessa ordem, mas fiz as três coisas, porém, como professa o meu signo, Áries, cumpri o dito popular exacerbadamente. 

Tive três filhos, ok! Plantei duas árvores, ok! E escrevi cinco livros, mega ok! O último, que nasceu no dia 3 de novembro e foi batizado com o nome de ‘Cotidiano Pitoresco’. Tal e qual menino danado, que fica teimando, as lembranças fizeram com que eu fosse buscar as minhas crônicas de 2009 e 2010, as mais recentes, de 2017/18, editadas no Portal Amazônia do Grupo  Rede Amazônica.

Foto: Divulgação
O que faz meu coração transbordar de felicidade é que o meu mais novo rebento nasceu com o Selo do Centenário da Academia Amazonense de Letras (AAL), sob as bençãos do presidente Robério dos Santos Pereira Braga. Leitor ou leitora de sexta, estou muito besta! Simplesmente, “me sentindo nas nuvens” !! Ainda mais, porque a produção gráfica é dos queridos Marcicley Reggo e Dayana Teófilo e a revisão de texto da diva do português correto, a professora Ritta Haikal. 

Agora, como sou spoiler, ou seja, bocuda, os textos estão a “minha cara de escrever”! Falo de tudo! Da minha paixão por Manaus, família, amigos e, como citou Ritta na sua apresentação: “A vida é um hino de amor.” (Casimiro de Abreu). É isso!! Faço, também, da minha escrita um louvor a vida e ao amor. Até. 

PS: lançamento? Janeiro de 2019.

Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca extrema cria “parque” em Manaus, mas vegetação incomum põe em risco equilíbrio ecológico

Às margens do rio Negro, manauaras aproveitam a grama que surgiu durante a estação seca. No entanto, com a retomada do nível normal do rio, a vegetação pode causar desequilíbrio ambiental e até propagar doenças.

Leia também

Publicidade