E a virose me pegou de jeito! Na terceira semana capitulei e fui bater no atendimento médico. Começa aí a minha saga! Meu cartão não valia mais, era outro número, trocaram e não me avisaram! Mas, segue o barco!Fui para uma sala de triagem. A atendent
Redação | Atualizado
E a virose me pegou de jeito! Na terceira semana capitulei e fui bater no atendimento médico. Começa aí a minha saga! Meu cartão não valia mais, era outro número, trocaram e não me avisaram! Mas, segue o barco!
Fui para uma sala de triagem. A atendente, muito simpática, vi que ela também tinha Vitiligo. A virose, naquela hora, foi para ‘as cucuias’, e começamos a trocar figurinhas ou marchinhas, até que entra uma acompanhante e grita: “ei aqui é urgência”?, saí correndo já devidamente com pulseira verde, quando percebi que, a minha situação não era considerada. grave. Graças a Deus!
Esperei ser chamada pelo médico onde me receitou, além do exame de sangue, várias injeções! Inocentemente, perguntei: “não vou tomar soro?” E ele: “no seu caso não precisa, tome esses quatro medicamentos e retorne com o resultado do exame de sangue”.
Bem mandada, tirei o sangue e fui tomar as injeções. A atendente pegou quatro tubos macetas, e foi procurando veia no meu braço. Tentando fazer amizade, perguntei: “alguma dá efeito colateral?” Ela me olhou, olhou para o braço que apalpava com vigor, para achar a veia, e falou entre dentes: “não, nenhuma, mas tem uma aqui que dá um comichão nas partes íntimas!”
Pronto. Foi a palavra mágica: “comichão! Como, assim?” A resposta: “é coceira, mas tem gente que não sente!” A medida que ela ia colocando cada tubo, no meu braço, eu perguntava: “é essa?” Até que, na terceira, a moça esticou o beiço, indicando que tinha chegado a fatídica hora! Silêncio. Silêncio. Terminou, colocou a quarta seringa na agulha. Eu disse: “não senti nada. É na hora? Vou sentir depois”? A réplica, já colando aquele esparadrapo no furinho: “quando, dá, dá na hora, quando não dá, não dá. O comichão é quem sabe”. Alívio. Não deu.
EM CENA
FESTEJANDO RUTH
A amiga Ruth Falabela reuniu amigas para almoço simpático no Cândida Buffet. Animação total!
Fernando e Ruth Falabela. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
O espirito de Natal e a querida Maria do Carmo Magalhães. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Marilena Perales e o Papai Noel. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Beth Silvestre, Socorro Coimbra, Mirzia Maciel, a querida Neuza, Ana Simões e o bom velhinho!. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Os sempre queridos Mário e Carol Frota. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
O maravilhoso set list do DJ na festa da Ruth Falabela. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
PARA OS AMIGOS
Esse é o lema do jornalista Pedrinho Aguiar, nascido sob o signo de escorpião. E a Praça dos Amigos ficou pequena porque todos os sinceros e escolhidos foram abraçar o querido amigo que ofereceu um jantar perfeito! Vida longa!
O amigo Pedrinho Aguiar. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Andrey Cavalcante e a amada Jaqueline Sebben. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
No fragmento de floresta da Funbosque existem duas das espécies arbóreas ameaçadas de extinção. Uma delas é registrada com apenas um único indivíduo na Instituição.
Dom Evaristo Pascoal Spengler é catarinense e foi nomeado o décimo bispo do Estado pelo Papa Francisco em janeiro de 2023. Acompanhe a transmissão da cerimônia realizada pelo canal Amazon Sat.
Artigo científico intitulado 'Ciência de dados, o Brasil e os negócios internacionais' tem como objetivo apontar que o uso de dados podem ser aplicados a favor da população de forma eficaz e
Comentários: