Comichão

E a virose me pegou de jeito! Na terceira semana capitulei e fui bater no atendimento médico. Começa aí a minha saga! Meu cartão não valia mais, era outro número, trocaram e não me avisaram! Mas, segue o barco!

Fui para uma sala de triagem. A atendente, muito simpática, vi que ela também tinha Vitiligo. A virose, naquela hora, foi para ‘as cucuias’, e começamos a trocar figurinhas ou marchinhas, até que entra uma acompanhante e grita: “ei aqui é urgência”?, saí correndo já devidamente com pulseira verde, quando percebi que,  a minha situação não era considerada. grave. Graças a Deus!

Esperei ser chamada pelo médico onde me receitou, além do exame de sangue, várias injeções! Inocentemente, perguntei: “não vou tomar soro?” E ele: “no seu caso não precisa, tome esses quatro medicamentos e retorne com o resultado do exame de sangue”.

Bem mandada, tirei o sangue e fui tomar as injeções. A atendente pegou quatro tubos macetas, e foi procurando veia no meu braço. Tentando fazer amizade, perguntei: “alguma dá efeito colateral?” Ela me olhou,  olhou para o braço que apalpava com vigor, para achar a veia, e falou entre dentes: “não, nenhuma, mas tem uma aqui que dá um comichão nas partes íntimas!” 

Pronto. Foi a palavra mágica: “comichão! Como, assim?” A resposta: “é coceira, mas tem gente que não sente!” A medida que ela ia colocando cada tubo, no meu braço, eu perguntava: “é essa?” Até que, na terceira, a moça esticou o beiço, indicando que tinha chegado a fatídica hora! Silêncio. Silêncio. Terminou, colocou a quarta seringa na agulha.  Eu disse: “não senti nada. É na hora? Vou sentir depois”? A réplica, já colando aquele esparadrapo no furinho: “quando, dá, dá na hora, quando não dá, não dá. O comichão é quem sabe”. Alívio. Não deu.

EM CENA

FESTEJANDO RUTH

A amiga Ruth Falabela reuniu amigas para almoço simpático no Cândida Buffet. Animação total!

Fernando e Ruth Falabela. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
O espirito de Natal e a querida Maria do Carmo Magalhães. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Marilena Perales e o Papai Noel. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Beth Silvestre, Socorro Coimbra, Mirzia Maciel, a querida Neuza, Ana Simões e o bom velhinho!. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Os sempre queridos Mário e Carol Frota. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
O maravilhoso set list do DJ na festa da Ruth Falabela. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
PARA OS AMIGOS
Esse é o lema do jornalista Pedrinho Aguiar, nascido sob o signo de escorpião. E a Praça dos Amigos ficou pequena porque todos os sinceros e escolhidos foram abraçar  o querido amigo que ofereceu um jantar perfeito! Vida longa!

O amigo Pedrinho Aguiar. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Andrey Cavalcante e a amada Jaqueline Sebben. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Lucimar Augusto, Luiza Piazza e Mercinha Marinho. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
O jornalista Tony Santos com Edson Silva, Chef de Cozinha do Tom Bistrô. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
O querido Amadeu Pinto e sua linda filha! Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Luiz Octavio e Angela Bastos. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Baby Rizzato e Norma Silva. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia

IMAGEM DA SEMANA

Maravilhosa gelatina do Ló de Maria! Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade