Celebrando Nilton Lins

Há 30 anos o professor Nilton Lins sonhou e concretizou o seu sonho construindo a Universidade Nilton Lins. O Dom Quixote partiu, mas a família continuou o legado sob a regência da matriarca Alice Lins e filhos. A festa teve seu ponto máximo quando Rossieli Soares da Silva, ministro da Educação, recebeu das mãos da reitora Gisélle Lins Maranhão, o título Doutor Honoris Causa. Perfeito. 

Efrem e Gisélle Maranhão com Rossieli e Meg Soares da Silva. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Marcelo Gil e Ely Paixão. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Governador eleito Wilson Lima e sua Taiana. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Emmanuélle Lins Gil, bela!. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Manuela Mourão e Alexia Gil. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
HORA DA MUKEKA
Wilson Monteiro inaugurou mais um empreendimento no segmento gastronomia, no alto Vieiralves. É o Sr. Mukeka, especializado em nossos peixes regionais. Eu amei!
Alberto Chã Filho abençoa o sobrinho-empresário Wilson Monteiro. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Andrey Cavalcante provando as delícias do Sr. Mukeka. Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
A maravilhosa moqueca de pirarucu e camarão do Sr. Mukeka! Prato para dois!

CRÔNICA

SEM HORA MARCADA

A flechada do Cupido foi certeira. O deus romano do amor disparou sua flecha no momento em que os olhares se cruzaram. Sorriso dos dois lados e aquela sensação de se conhecerem há tempos. “Tem quem chame isso de carma, coincidência ou, até, que estava escrito nas estrelas”, me contou a amiga de longas datas. 
Foto: Reprodução/Internet
E, o engraçado que, dias antes, ela havia comentado, nas conversas intermináveis que mantemos no whats: “acho que vou continuar me divertindo com os errados e/ou ficantes para todo o sempre. Considero muito difícil aparecer alguém para amar e chamar de meu”, afirmou.

Ao que respondi: “quem sabe… quando você menos esperar…”. E veja você, leitor de sexta, suponho que, nessa hora, da minha reflexão, como diria a dona Leonor, minha mãe, “um anjo disse amém”!

Hoje, exatos seis dias passados, a minha querida amiga ligou em total alarido: “Bendito dia! A sensação é que nos conhecemos há tempos! Gostamos das mesmas coisas, conversamos sobre tudo e, o mais importante, o amor chegou sem hora marcada, se abancou e tomou meu coração”. Feliz por você, amiga. Que a sua vida continue assim, com os anjos dizendo “amém”. Até!

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estudante fica em 1° lugar em fórum internacional com trabalho sobre atuação policial no Amapá

Trabalho realizado por Jade Figueiredo, no Mestrado em Estudos de Fronteira na Unifap, foi sobre sobre a construção do senso de justiça no Amapá e perspectivas de direitos para apoiadores da polícia.

Leia também

Publicidade