Amenidades

Achei incrível a declaração do prefeito de São Paulo, João Doria, que “um dia, quem sabe, todos os brasileiros vão usar polo Ralph Lauren”. Meigo, de verdade. “Me veio” uma outra frase: “Brioches ao povo!”  Não é? Hum… Que mais?Desse inicio de ano que podemos chamar de amenidade, ou assuntos edificantes? Ah, bacana o barco singrando o rio e levando a mudança da cantora Ellen Mendonça para Maués, onde, na Terra do Guaraná, a bonita será secretária de Cultura e Turismo. Tá vendo, como dizia dona Leonor, minha mãe,  “a quem Deus promete, nunca falha”. Mais ou menos isso.

Foto: Reprodução/GShow
E gente, empolgadona com as minisséries com nossos locais, olha! Muito orgulho disso tudo. O Zé Aldo, que vi o filme e gostei, só que não, porque se passa no centro do Rio de Janeiro. Mas vá lá que seja, diferente da película, surgem cenas com o maior que o mundo, aparece se beijando, lutando, ganhando o cinturão. E não prejudica em nada a atuação força bruta (delícia) do ator José Loreto.  E, para não dizer que não falei de flores (não sei se é assim o bordão), Dois Irmãos, de Milton Hatoun. Frio na barriga! Cauã, ah, Cauã… gente (delícia)! Vai contar uma história fantasiada, claro, mas que conheço bem de perto. Mais ou menos isso.

Olha só, leitor ou leitora de domingo, sabia que no dia 6 de janeiro (já passou), era para fazer a Ritual da Romã com os três Reis Magos. É batata. Dinheiro não falta na carteira. Não fez? Poxa. Vou ensinar no próximo ano, aguarde! E para o amor? Sei um monte. Só não faço o de coar o café na calcinha porque agora é em cápsula… Ah, essas modernidades acabam com a tradição, sinceramente. E, para finalizar as minhas amenidades (sei que você, ao mesmo, deu um sorriso), uma frase do escritor Olavo Bilac, sabe quem é, não é? Assim: “Carnaval… o alegre império da felicidade”. Ave, Aparecida! Mais ou menos isso. Até.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Localizado em ilha desabitada, Observatório Magnético no Pará estuda mistérios da Terra

A apenas 12 km da costa de Belém, o Observatório Magnético de Tatuoca estuda o campo magnético e suas influências na vida cotidiana.

Leia também

Publicidade