A nova Margarita

Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia

Dispa-se de todos os conceitos e pré-conceitos que você adquiriu nos últimos meses sobre a Venezuela, mais precisamente sobre a Ilha de Margarita, mas que gostamos de chamar de Isla Margarita. Esqueça que férias significa – apenas – compras. Lembre que são dias para relaxar. Pronto. Destino certo: Isla Margarita, na Venezuela, com um imenso e deliciosamente térmico mar do Caribe e um povo que quer servir para mostrar que sim, a cidade, o país está se reerguendo para um novo destino, com novas possibilidades para deixar seu tempo e de sua família o mais agradável possível. E que volte de lá com um imenso gosto de quero mais.

Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia

ALL INCLUSIVE

Incrível que, digamos, quase todos os hotéis oferecem serviço all inclusive, ou seja, desde o café da manhã, almoço, jantar, piscina e frigobar. Tudo, absolutamente tudo incluído, dentro dos horários de cada estabelecimento, evidentemente. Bebidas alcoólicas, também. O Maloka Boutique Spa, quatro estrelas, fica na Praia Guacuco, a 2,6 km até o centro da cidade, possui piscinas semi privativas nos apartamentos, um maravilhoso spa e um bar com vista deslumbrante para o mar, bem na frente do hotel.

Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
O Inkin (significa único em espanhol) Margarita Hotel &Spa é um verdadeiro espetáculo para quem quer mar, piscina com borda infinita, excelentes acomodações, gastronomia perfeita. Simplesmente, é um 3 estrelas perfeito para quem quer levar filhos e descansar. Aliás, bons hotéis é que não faltam. Portofino, Hesperia e o muito especial LD Hoteles e LD Suites Punta Playa, onde o tratamento é perfeito e todos parecem fazer parte de uma única família para agradar aos hóspedes.

Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia

GASTRONOMIA

O forte são os peixes e mariscos, mas as carnes são também em tamanhos generosos e deliciosas. As comidas mexicanas possuem um forte apelo na Isla Margarita, o que deixa o paladar bem mais próximo ao que os brasileiros estão acostumados a degustar. Preços. Nada é caro em se tratando de uma moeda onde o real vale muito e o dólar vale muito mais. Não adianta, por enquanto cartão de crédito, pois não está sendo, ainda, aceito na Venezuela. Leve a nossa moeda e lá troque pelo novo bolivariano. Garanto que não sairá perdendo em nada.

Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia

RELIGIOSIDADE

Procure saber a história da Virgem Del Valle, padroeira da Venezuela, venerada e cultuada em todos os sentidos na Ilha e afins. A basílica onde ela se encontra é ponto certo para conhecer e agradecer por tanta beleza. O artesanato é perfeito, as pérolas, que também possuem uma bela narrativa, estão em todos os lugares para vender como souvenir. Artesanato em madeira a preços incríveis.  Para quem gosta de palha, aos montes. Mas, disso tudo que está neste parágrafo, o mais importante é adquirir uma imagem da Virgem. No mais, esqueça as compras, vá tomar banho de mar, conhecer o Castelo San Carlos de Borromeo, e com olhos encantados, sem preconceito, desfrute dessa nova Isla Margarita. Enjoy.

Foto: Mazé Mourão/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade