Ifam promove ciclo de palestras sobre acessibilidade, em Manaus

O Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNES) do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Ifam), promove nesta quinta-feira (18), o III Encontro de NAPNES. O evento, realizado no Campus Centro, contará com palestras e mesas-redondas que discutirão atividades que promovem a sensibilização e convivência com pessoas com deficiência.
As palestras acontecerão de 8h às 18h, no auditório Jorge Alberto. Os temas e os respectivos palestrantes são: “Uso de TIC’s no contexto educativo de pessoas com deficiência visual”, realizada por Claudenilson Pereira Batista; “Altas habilidades/Superdotação”, com Francisco Maia Filho; “Surdez”, com Mariana Moraes dos Santos; “Surdocegueira”, Maria Estelita Ferreira Pereira; “Implante coclear”, que contará com Nelson Rosas Alves (LIBRAS), Eliana Girão (Psicóloga) e Ana Cristina Batista (Psicopedagogia); e por último, “TGD – Transtorno Global de Desenvolvimento”, ministrado por Lidinalva Fernandes Príncipe.
Sobre o NAPES
Desde 2007, o NAPNEs oferece cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência em diferentes seguimentos, como Técnicas Administrativas, Informática, Mecânica, Soldagem, Almoxarifados dentre outros. Também teve como alvo, a formação de profissionais para trabalhar com este público alvo, ofertando curso de Educação Especial, Libras, Orientação e Mobilidade, Tecnologia Assistiva. Como complemento são ofertadas atividades de arte e lazer, como artesanato, concretizando um modelo de inclusão que valoriza os matizes inerentes ao ser humano.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Manaus receberá Painel do “Amazônia que Eu Quero” no Auditório do SEBRAE/AM

Nesta quarta-feira (12), o painel do programa "Amazônia que Eu Quero" que tem como tema a "Bioeconomia: soluções inovadoras...

Leia também

Publicidade