Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Janeiro 2021

TRE abre inscrições para voluntários atuarem nas eleições 2020 em Roraima

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) abriu inscrições para o apoio logístico voluntário das eleições 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto, pelo site do TRE.

Os candidatos farão parte de cadastro de voluntários e poderão ser convocados de acordo com a necessidade dos serviços.

Para a nomeação, é realizada uma análise dos candidatos para verificar se há impedimentos como: ser menor de 18 anos; ser candidatos ou parente de um, ainda que por afinidade, até o segundo grau; exercer função administrativa em diretório de partido; ser agente policial ou funcionário no desempenho de cargos de confiança do executivo.

Foto: Divulgação

Caso selecionado, o voluntário que deixar de comparecer injustificadamente no período especificado para o treinamento e trabalho, sofrerá as sanções previstas em lei. A nomeação é feita por juízes das zonas eleitorais.

Atividades desempenhadas e benefícios

Os voluntários convocados auxiliarão na vistoria das urnas (substituição de bobinas e peças, verificação da bateria, limpeza), na preparação e lacre das urnas eletrônicas, montagem das seções eleitorais, verificação dos dados das urnas, suporte às seções eleitorais no dia da eleição e transmissão do resultado.

Além disso, os voluntários terão direito aos mesmos benefícios concedidos aos mesários, como: direito a folga pelo dobro do tempo que ficou à disposição da Justiça Eleitoral, e desempate em concursos públicos, quando houver previsão em edital.

Veja mais notícias sobre CidadesRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/