Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 05 Março 2021

Roraima recebe 87 mil doses da vacina contra Covid, diz governador

Roraima recebeu 87 mil doses e a vacinação contra o coronavírus deve iniciar nesta terça-feira (19), afirmou o governador Antonio Denarium (sem partido). O carregamento deve chegar ao estado na noite desta segunda-feira (18).

A Secretaria de Comunicação do governo estadual (Secom) informou que serão 10 mil vacinas para profissionais da saúde e outras 77 para mil indígenas e idosos. São 43,5 mil pessoas que serão vacinadas e receberão duas doses.

"O estado de Roraima está preparado para receber as 87.720 vacinas para imunização da nossa população", disse o governador.

Denarium em reunião com outros governadores e o Ministério da Saúde — Foto: Divulgação/Secom

De acordo com o blog da Andréia Sadi, os governadores trabalharam para convencer o ministro Eduardo Pazuello e sua equipe a antecipar a data nacional de vacinação para esta segunda-feira (18). Ele desejava iniciar a vacinação na quarta-feira (20).

O governador afirmou, ainda, que o estado tem a estrutura para armazenar e distribuir a vacina. A mensagem foi divulgada em um vídeo ao lado do assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, e do governador do Amazonas Wilson Lima (PSC).

Neste domingo, o governador viajou para São Paulo para receber doses da vacina contra a Covid-19 distribuídas pelo Ministério da Saúde. A viagem ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford.

Denarium recebeu um convite emergencial do governo federal, por meio do Ministério da Saúde, para participar do recebimento simbólico da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, na manhã desta segunda.

No fim do ano passado, Denarium solicitou do Ministério 600 mil doses com a intenção de "vacinar toda a população" de Roraima - o estado tem 631 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Denarium afirmou que o estoque é de mais de um milhão de seringas e que o estado deve comprar mais 600 mil. Na semana semana passada o governador, que já foi diagnosticado com Covid-19, disse que tomaria a vacina quando estivesse disponível e incentivou a população a também se imunizar. 

Veja mais notícias sobre RoraimaCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 05 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/