Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Julho 2021

Projeto Universidade do Bebê auxilia mães de primeira viagem em Boa Vista

WhatsApp-Image-2021-06-16-at-17.30.16

O projeto feito pelo programa Família Que Acolhe (FQA) chamado Universidade do Bebê, funciona como uma espécie de "faculdade" com o objetivo de ensinar e auxiliar os pais a entender todas as fases da infância desde a gestação.

Durante a pandemia, as inscrições estão sendo feitas de forma online por meio de grupo de mensagens, integrando diversos serviços nas áreas de saúde, social e educação. Ao todo, 6980 participam dos encontros do projeto, sendo 92 atendidas com enxovais este ano.

A estudante Márcia Melo, de 24 anos, é mãe de primeira viagem e recebe apoio da Universidade do Bebê (UBB), em Boa Vista, para entender melhor as necessidades e o desenvolvimento da filha, a pequena Sophia Lauren, que tem apenas um ano.

"Fico muito feliz porque é a única cidade que se preocupa com a primeira infância. Desde que entrei no programa tenho aprendido muitas coisas através das palestras e tenho colocado em prática. Vejo a diferença na minha filha", contou.


Foto: Giovani Oliveira / Prefeitura Municipal de Boa Vista

 Com impacto em cerca de 7 mil famílias, a UBB também ensina a desenvolver as habilidades cognitivas, motoras, linguísticas e social nas crianças. As mães ainda aprendem a fortalecer o vínculo com os filhos desde a gestação.

Todo o conteúdo da universidade é planejado e dividido entre quatro fases: gestação, do primeiro mês ao primeiro ano, bebês de 1 a 2 anos e crianças de 2 a 3 anos.

As famílias aprendem sobre planejamento familiar, artes infantis, limites, rotina, cores, entre outros temas.

A formação na Universidade do Bebê dura quatro anos e as beneficiárias participam de até 43 palestras. Com frequência nos encontros, as mamães garantem benefícios sociais como leite, enxoval, book do "Click Mamãe Sou Eu" e a vaga para o filho em uma creche.

Veja mais notícias sobre Roraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 29 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/