Manaus 30º • Nublado
Terça, 28 Setembro 2021

Bloco cirúrgico é entregue no Hospital da Criança em Boa Vista

WhatsApp-Image-2021-06-25-at-17.35.40
A prefeitura de Boa Vista entregou o Centro Cirúrgico e o Centro de Materiais Esterilizados (CME) do Hospital da Criança Santo Antônio. Os centros fazem parte do Bloco F e com a entrega deles, a prefeitura concluiu a reforma geral e ampliação de toda a unidade.

 O restante do Bloco F já havia sido inaugurado. Assim como os outros blocos que já foram reformados, o Centro Cirúrgico está 100% climatizado, com piso em manta vinílica, forro que antes era de PVC agora de gesso, além de iluminação toda em LED.

"Entregamos hoje um centro novo e ampliado que conta também com materiais e equipamentos modernos de última geração. Uma obra importante para ampliar os atendimentos aqui na unidade. Isso dá mais condições de atendimentos para crianças e para os profissionais de Boa Vista", destacou o prefeito Arthur Henrique
Foto: Katarine Almeida / SEMUC- Prefeitura de Boa Vista

O novo Centro Cirúrgico

O novo Centro Cirúrgico conta com três salas de cirurgias, sala de recuperação (pós-cirúrgica), sala de espera onde os pais podem aguardar os filhos que passam por cirurgia, tornando o atendimento mais humanizado, conforto médico e vestiários masculinos e femininos para os profissionais.

Este Centro vai contar, ainda, com o novo equipamento, arco cirúrgico, investimento muito importante para a assistência cirúrgica do hospital que oferece segurança aos cirurgiões, pois facilita a visualização do campo operatório, trabalhando com imagens em tempo real.

O bloco que abriga Centro Cirúrgico também contempla o Centro de Materiais Esterilizados (CME), setor responsável pela lavagem dos materiais e esterilização e que também foi modernizado. Além das obras de reforma e melhorias, o setor ganhou uma nova termodesinfectadora e uma lavadora ultrassônica.

Veja mais notícias sobre Especial PublicitárioRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 28 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/