Manaus 30º • Nublado
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Estudantes expõem mais de 100 abelhas na Expoferr 2022

Entre a exposição de máquinas agrícolas, plantas e muitas apresentações musicais da Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) 2022, estão mais de 100 abelhas e a melhor opção para adoçar as receitas de forma saudável: o mel. A exposição dos insetos é realizada por estudantes da Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (Eagro/UFRR).

De acordo com o estudante Ronald Jeovane, de 17 anos, o objetivo é expor a maneira como as abelhas trabalham na produção de mel e explicar o manejo das colmeias. "Nós estamos apresentando alguns produtos que usamos no dia a dia, no manejo das colmeias, e trouxemos a caixa mostruário para mostrar como as abelhas trabalham no dia a dia delas, e algumas amostras de mel para as pessoas provarem", explicou o adolescente.

Foto: Yara Ramalho/Rede Amazônica

Na sede da Eagro, no campus Murupu, localizado na BR-174, os estudantes têm acesso ao apiário, um conjunto de colmeias utilizadas para criação de abelhas, e participam da coleta do produto natural.

Essa participação, segundo a professora e zootecnista da Eagro, Cheron Barbosa, é muito importante e a exposição é crucial para o primeiro contato dos estudantes com o mercado de trabalho.

"A importância para eles é crucial porque é o contato que eles têm com o mercado, né? Com o público em si. Então, a gente ensina a teoria e a prática na Eagro e eles vem expor todo esse conhecimento aqui. Esse contato com o público é necessário para eles poderem exteriorizar tudo o que eles aprendem na escola", afirmou Cheron.

Foto: Yara Ramalho/Rede Amazônica

A exposição de abelhas ficou no Stand 'Construindo a ciência no campo'. Além das abelhas, há ovelhas, coelhos, bovinos, suínos, codornas e galinhas em exposição.

O evento é promovido pelo governo do estado e acontece no Parque de Exposição Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. A festa ocorre até o dia 15 de novembro.

Quem for ao local pode conferir shows de artistas nacionais. Além da apresentação musical e exposições de animais, haverá corrida de cavalo, vaquejadas, feira de negócios, palestras e outras atividades. 

Veja mais notícias sobre Roraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/