Manaus 30º • Nublado
Terça, 06 Dezembro 2022

Boa Vista Junina em imagens: confira tudo que rolou no primeiro dia do maior arraial da Amazônia

b2ap3_large_IMG_0561

'Viva esse Reencontro' é o tema escolhido para a 22ª edição do Boa Vista Junina, o maior arraial da Amazônia. O Portal Amazônia acompanhou de perto todos os espaços da festança que lotou a praça Fábio Marques Paract na capital de Roraima.

De acordo com a prefeitura, responsável pelo evento, a estrutura deste ano superou as outras edições. São quase 1,5 quilômetros de espaço para as festividades que seguem até o dia 18 de junho. Confira uma galeria com alguns momentos da primeira noite da festa: 

Primeira noite

Quem primeiro subiu ao tablado de apresentações das quadrilhas neste sábado (11) foi a Guerreiros de Jorge, do grupo emergente, abrindo a noite com o tema 'Do passado ao presente', remetendo a nostalgia do festejo junino com músicas que marcaram época. Em seguida, a quadrilha 'Arrasta Pé', do grupo de acesso, levou o tema 'Só sei que foi assim', "abordando o sentimento inexplicável que é dançar no São João".

Devido à chuva, as outras três quadrilhas que estavam previstas na programação não puderam se apresentar: Tradição Macuxi (acesso), Garranxê (especial) e Sinhá Benta (especial). Uma nova data será divulgada em breve pela comissão técnica da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

Confira a programa deste domingo (12):

Namoro Caipira (Emergente)
Filhos de Makunaima (Acesso)
Agitação Caipira (Acesso)
Amor Caipira (Especial)
Eita Junino (Especial)


Veja mais notícias sobre Roraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 06 Dezembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/