Rio Madeira chega aos 16,48 metros e Defesa Civil amplia monitoramento das famílias ribeirinhas em Porto Velho

Comunidades ribeirinhas do Alto, Médio e Baixo Madeira estão sendo monitoradas pela Defesa Civil.

Ainda na cota de alerta, o rio Madeira, em Porto Velho, atingiu o nível de 16,48 metros na quarta-feira (03) e como a água já chegou em algumas casas do bairro Cai n’Água, na região central da capital, a Defesa Civil ampliou o monitoramento das regiões que podem ser afetadas pela cheia.

Rio Madeira em Porto Velho — Foto: Portal do Rio Madeira/Reprodução

Comunidades ribeirinhas do Alto, Médio e Baixo Madeira estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, segundo a prefeitura.

Cuidado com a saúde

106 caixas de hipoclorito, usado para purificar a água para consumo humano e reduzir as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, foram entregues aos ribeirinhos do Médio Madeira, sendo 40 para Silveira e 66 para São Miguel. De acordo com a Defesa Civil, cada caixa contém 50 unidades do componente químico e cada família recebeu entre 10 e 20 unidades.

Cota de transbordamento


O rio entra em cota de transbordamento quando ultrapassa a marca de 17 metros. O prognostico da Defesa Civil para os próximos dias é de que o nível do rio se mantenha abaixo da cota maior.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade