Manaus 30º • Nublado
Quarta, 18 Mai 2022

Paróquia faz drive-thru e distribui 'kits abençoados' a fiéis no Domingo de Ramos em Porto Velho

Centenas de motoristas passaram neste domingo (5) pela paróquia São Luiz Gonzaga, no bairro Pedacinho de Chão, em Porto Velho, para a celebração do Domingo de Ramos. Com restrições de aglomeração para evitar a disseminação do novo coronavírus, a igreja decidiu entregar "kits" abençoados" aos fiéis dentro dos carros, em uma espécie de drive-thru.

Voluntários da paróquia prepararam 300 kits com água benta, velas e ramos. Os itens foram benzidos pelo pároco durante a missa, que foi realizada de forma online e transmitida por uma rede social.

Todos os kits montados foram entregues em cerca de uma hora, mas os demais motoristas que passavam pela igreja ainda receberam das voluntárias e puderam levar para casa um ramo benzido.

Foto: Divulgação

O padre Egídio Trevizan trabalha na paróquia São Luiz Gonzaga e sugere que os fiéis devem aproveitar o tempo da quarentena para intensificar orações e assistir mais missas.

"Surpreendeu [a procura] porque se avisou ontem a noite foi um instante e acabou tudo. Assim as famílias vão conseguir entrar na Semana Santa e colocar um símbolo na porta para que com união a gente consiga celebrar essa semana", disse.

Veja mais notícias sobre Rondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 18 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/