Para evitar aglomerações, cemitérios de Porto Velho terão restrições

Excepcionalmente, este ano não haverá liberação de licenças para o comércio ambulante de flores, velas e outros artigos

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), prepara há duas semanas os cemitérios para o Dia de Finados, com os serviços de limpeza dos Cemitérios dos Inocentes e Santo Antônio. Porém, o Executivo Municipal alerta às pessoas para que evitem aglomerações e anuncia as decisões tomadas como forma de evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
Foto: Divulgação

As deliberações tomadas se referem ao tempo nas unidades que, ocorrerá das 7h às 18h. Outra informação importante é que não haverá o funcionamento da Administração, ou seja, não será possível o auxílio na localização de quadros e sepulturas evitando ajuntamentos de pessoas.

A orientação da Semusb é que àqueles que pretendem fazer visitas aos entes na data de 2 de novembro é que busque as informações antecipadamente na Administração, das 7h30 às 18h, pois há uma força-tarefa para o suporte no atendimento nos próximos dias. Ainda é indicado que as famílias façam os serviços de limpeza dos túmulos ainda neste mês.

Licenças e fiscalizações

De forma excepcional, neste ano, não haverá a liberação de licenças para o comércio de ambulantes muito comuns nesta época com a venda de flores, velas e outros artigos correlacionados. Haverá fiscalização intensa pelos fiscais do Departamento de Posturas do Município.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade