Médicos recém-formados na Unir são contratados pela Sesau-RO

Ainda conforme a Sesau, os médicos recém-formados de faculdades particulares também já pegaram o CRM e estão frente de batalha a pandemia, em Porto Velho

A Secretária de Saúde de Rondônia (Sesau) anunciou a contratação de mais de 15 médicos-recém formados pela Universidade de Rondônia (Unir) em Porto Velho. Os novos profissionais atuarão na linha de frente para combater o novo coronavírus.

O Centro de Medicina de Doenças Tropicais (Cemetron) tem duas Unidades de Terapia Intensa (UTI), no entanto, uma delas não está funcionando por falta de profissionais da saúde, revelou o secretário Fernando Máximo nesta sexta-feira (15).

” Uma UTI está lotada e outra estamos com dificuldade de colocar profissionais médicos para atender. Já mostramos nosso interesse na formação de médicos. A Unir atendeu e o Cremero também foi parceiro e liberou o CRM aos recém-formados. Desde ontem esses médicos estão com CRM e já começamos a contratar. De 40 formados na Unir, cerca de 20 já foram contratados”, disse o secretário.

Ainda conforme a Sesau, os médicos recém-formados de faculdades particulares também já pegaram o CRM e estão frente de batalha a pandemia, em Porto Velho.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade