Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 25 Novembro 2020

Livro gratuito com mais de 30 obras de escritoras rondonienses é lançado

Sexualidade, questionamentos sobre raça e gênero, entre outros temas estão expostos em mais de 35 obras escritas por mulheres rondonienses no e-book gratuito "Primeira Fagulha", lançado pelo Clube das Escritoras de Rondônia na segunda-feira (26).

Essa primeira coletânea do clube reúne poemas, contos, peça teatral, ensaios e um breve resumo sobre cada autora.

O "Primeira Fagulha" tem 99 páginas e pode ser acessado gratuitamente. Clique aqui para baixar.

Foto: Ana Kézia Gomes/G1

O projeto demorou cerca de três meses para ser finalizado entre as etapas de diagramação, revisão, organização, capa e dados para catalogação. O objetivo é registrar e dar visibilidade à produção literária das mulheres que escrevem no estado.

"Dedicamos essa coletânea para as escritoras de Rondônia que vieram antes de nós e não conseguiram ser lidas e para as escritoras que virão [...] Essa coletânea é a primeira fagulha acesa, de uma chama viva que queima sempre no momento da escrita", comenta a organização.

A capa foi ilustrada pela artista visual de Porto Velho, Vitória Morão, que trabalhou na ideia de apresentar a diversidade das mulheres do estado, refletindo autoras que publicaram na coletânea.

Clube das Escritoras de Rondônia

A iniciativa sem fins lucrativos nasceu em 2019 com Erlândia Ribeiro, Ana Yanca da Costa Maciel, Adriele Santiago e Rosivan Bispo, para mapear e dar visibilidade as autoras de Rondônia e suas obras. A intenção é ser uma rede de apoio e partilha. 

Veja mais notícias sobre RondôniaNotíciasMulherCultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 25 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/