Manaus 30º • Nublado
Segunda, 04 Março 2024

Conheça a Casa de Cultura Ivan Marrocos, o reduto cultural de Porto Velho

A cultura de um lugar é de suma importância para o desenvolvimento da população. Porto Velho, em Rondônia, conta com a Casa de Cultura Ivan Marrocos, um espaço exclusivo para a divulgação cultural, seja através de peças, exposições, performances ou da literatura.

Foto: Divulgação/Governo de Rondônia

A casa de cultura foi criada no dia 4 de novembro de 1994 e recebeu o nome de Espaço Cultural de Artes Plásticas, porém, no dia 30 de dezembro do mesmo ano, o nome foi modificado para Espaço Cultural de Artes Plásticas Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim. 

O tempo passou e o espaço começou a chamar a atenção do público. Em 1995, a casa de cultura recebeu mais uma mudança de nome e passou a se chamar Casa da Cultura Ivan Marrocos, em homenagem a um famoso jornalista de Porto Velho. A partir daí, o local não mudou mais de nome.

Foto: Divulgação/Governo de Rondônia

Galeria

No dia 14 de setembro de 2007, a galeria (térreo) anteriormente chamada de Madeira Mamoré passou a se chamar Galeria de Artes Visuais Afonso Ligório. No decorrer de sua existência, a casa se consolidou como um referencial da arte e da cultura rondoniense, apoiando a produção e difusão cultural, além de dar suporte às atividades de extensão cultural e estabelecendo intercâmbio com instituições congêneres, visando o desenvolvimento cultural.

Localização 

A Casa de Cultura Ivan Marrocos está localizada na Avenida Carlos Gomes, n° 563, Bairro Caiari, em Porto Velho. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 e aos sábados, das 9h às 14h. 

Veja mais notícias sobre CulturaRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 04 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/