Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 06 Mai 2021

Inscrições para concorrer ao kit Salão Delivery seguem até quinta-feira

Teve início nesta terça-feira, (26), na Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), o prazo para inscrições para seleção do kit Salão Delivery. Cerca de 130 pessoas se inscreveram no primeiro dia. As inscrições estarão abertas até o dia 28, das 8 às 13h, na Av. Ceará, n° 1624, bairro Ipase.

A titular da Seet, Eliane Sinhasique, reforça que o objetivo da secretaria é transformar e melhorar vidas, criando oportunidades de renda e trabalho. "O kit vai ajudar 53 pessoas a terem uma ocupação. Além dos produtos, os selecionados passarão por curso realizado pela empresa parceira Hoje Cosmetics, para aprender técnicas de salão", explica.


Foto: Divulgação

Adelino do Nascimento, cabeleireiro há 20 anos, ressalta que o kit é uma oportunidade de melhorar seu atendimento, que atualmente é feito em domicílio. "Eu já trabalho na casa dos clientes, por isso o kit iria me ajudar muito. Essa é minha única fonte de renda e estou nesse ramo há muitos anos", declara.

Os kits, frutos do convênio federal 784765/2013, custaram R$ 1.152,83, a unidade. Eles contêm máquina de cortar cabelo, secador, prancha, modelador, tesoura profissional de corte, quatro pentes de dentes largos, três prendedores de cabelo, navalha para barbear, touca perfurada, touca para hidratação, borrifador, cinco toalhas de rosto, espanador de pelo, quatro pentes de cabo fino, duas capas para cortar cabelo, mochila com carrinho, tesoura dentada e escovas profissionais, pequena e grande.

A cabeleireira Maria Patrícia afirma que se inscreveu porque está sem condições de renovar seu material de serviço. "Trabalho nesse ramo desde 2015, mas estou sem condições de comprar produtos novos para ofertar um serviço de melhor qualidade às minhas clientes. Por isso, gostaria muito de ser selecionada, seria uma grande ajuda", relata.

Documentação necessária

Para se inscrever, é necessário comparecer à Seet com as cópias do RG e CPF, comprovante de endereço, além de certificado de cursos nas áreas de Cabeleireiro e Empreendedorismo e certidão do nascimento dos filhos, caso os tenha.

A secretaria constituirá uma comissão para a análise da documentação e seleção dos 53 beneficiários dos kits. 

Veja mais notícias sobre Mato GrossoCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 06 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/