Curso de Formação de Mediadores de Leitura abre nova turma online

Com carga horária de 40 horas, a capacitação conta com aulas em tempo real e conteúdos e atividades que podem ser acessados sem o acompanhamento simultâneo

A biblioteca do Núcleo Pedagógico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Rondonópolis realiza a segunda edição do curso online de Formação de Mediadores de Leitura. Com o objetivo de capacitar profissionais para atuação em espaços públicos e demais projetos de intervenção pedagógica, a nova turma foi aberta devido à grande procura de interessados.

A capacitação gratuita ocorre de 10 de maio a 11 de junho e suas inscrições serão abertas na segunda (03), podendo prosseguir na terça-feira (04) ou até que as 90 vagas disponíveis sejam preenchidas. O formulário de inscrição estará disponível pelo site https://eva.faespe.org.br/iicfml/.

Foto: Divulgação

Para debater a mediação da leitura e as ações necessárias à formação de leitores a partir do aprofundamento de conhecimentos teóricos, a cada semana será abordado um dos temas programados: aspectos teóricos sobre leitura; caminhos e ações da mediação da leitura; leitura literária e a formação de leitores; e ilustração, ludicidade, literatura oral – contação de história.

Com carga horária de 40 horas, a capacitação conta com aulas em tempo real e conteúdos e atividades que podem ser acessados sem o acompanhamento simultâneo da professora e mestre em Letras, Elizangela da Rocha Fernandes. As aulas serão realizadas pelas plataformas Google ClassRoom e Google Meet.

A formação online é contrapartida do projeto ‘Formação de Formadores: o impacto da mediação da leitura na formação de leitores’, que foi contemplado no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“Em sua primeira edição, que foi realizada entre os meses de abril e maio desse ano, o curso contemplou o mesmo conteúdo. Decidimos formar mais uma turma devido ao grande sucesso e para atender o público que não conseguiu participar da primeira edição” explica Fabiana Souza de Andrade, bibliotecária da Unemat-Rondonópolis e coordenadora do projeto. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade