Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 08 Agosto 2020

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso ministra curso de formação para o Exército Brasileiro

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, no contexto da Operação Verde Brasil 2, por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e Comandos Regionais, ministrará curso de formação de Brigadista Florestal para 1170 militares do Exército Brasileiro.

O lançamento da ação ocorreu nesta terça-feira (2) e será distribuída nas seguintes unidades: 13 BIMTZ, 44 BIMTZ, 16 BIMTZ, 58 BIMTZ, 18 GAC.
Foto: Divulgação

A atividade está prevista no Plano de Operações para a Temporada de Incêndios Florestais 2020 e conta com o apoio dos Comandos Regionais Bombeiro Militar I, II, IV e V (Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Cáceres).

O curso tem por objetivo capacitar os militares do Exército Brasileiro frente às Ocorrências de Combate a Incêndios Florestais em todos os biomas de Mato Grosso.

O lançamento da ação (na terça-feira) ocorreu com a capacitação inicial de 55 militares do 44 BIMTZ, conforme planejamento da Diretoria Operacional e BEA que estimam finalizar a capacitação até dia 15 de julho, aumentando o número de recursos humanos capacitados e prontos para o enfrentamento dos incêndios florestais.

Veja mais notícias sobre Mato GrossoCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 09 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection