Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 30 Outubro 2020

Corpo de Bombeiros mantém ações de desinfecção biológica por Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e Comandos Regionais (CRBM's), continua realizando ações de desinfecção biológica em todo o estado, com o objetivo de descontaminar ambientes públicos com concentração de pessoas.

Foto: Divulgação

Campo Novo do Parecis

Na ultima quinta-feira (18), militares do Núcleo Bombeiro Militar de Campo Novo do Parecis e da 14º Companhia Independente Bombeiro Militar (14ªCIBM) de Juína, se deslocaram até a cidade de Campos de Júlio (164km de Campo Novo do Parecis) com o objetivo de realizar a desinfecção da Delegacia de Polícia Civil.

A solicitação partiu do Delegado Regional, que formalizou o pedido ao Comando Regional VI, após dois policiais civis de Campos de Julio testarem positivo para Covid19.

Sinop

Em Sinop, o Comando Regional III (CRBM-III), por intermédio do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4°BBM), realizou na sexta-feira (19) a desinfecção da Sub Estação da empresa Eletrobrás. Os profissionais da empresa foram devidamente orientados a como proceder após a desinfecção, como o tempo mínimo de espera para adentrar o ambiente e que os cuidados de higienização das mãos e uso de máscaras devem ser seguidos à risca no ambiente.

A desinfecção faz parte das atuações realizadas por toda Regional III, como procedimentos que reduzem os riscos de contaminação do Covid 19.

Foto: Divulgação

Rondonópolis

Ainda na sexta-feira o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM) realizou um plano de operação de desinfecção no Fórum Desembargador William Drosghic e no Ministério Público Estadual de Rondonópolis. Este plano consta de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso (com a coordenação do BEA), Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual. A ação teve início no fórum de Rondonópolis às 08h30 e no período vespertino foi realizada a desinfecção no Ministério Público Estadual. Para realizar a descontaminação foi feita pulverização de hipoclorito de Sódio com concentração de 1% como previsto pela Anvisa. A aplicação dessa diluição não só é eficaz contra o coronavírus, como também contra diversos outros vírus que circulam nas cidades do Brasil.

O CBMMT reforça que essas ações preventivas dos agentes de segurança e dos poderes federal, estadual e municipal só tem eficiência garantida se o cidadão fizer sua parte e adotar as medidas de segurança que são recomendadas.

Veja mais notícias sobre Mato GrossoCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 30 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/