Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 29 Outubro 2020

Mato Grosso: Circuito Empreendedor reúne especialistas em série de lives

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizará o MT Unido para Superar / Circuito Empreendedor Online, uma série de lives durante a Semana do Empreendedor, que ocorrerá de 5 a 9 de outubro, às 9h30.

O objetivo é levar o projeto para as plataformas digitais colaborando para o conhecimento dos empreendedores do Estado.

"Com a pandemia, todos tivemos que modificar nosso modo de fazer as coisas. O Circuito Empreendedor é projeto que vai aos municípios com uma série de palestras e oficinas. Este ano não foi possível. Por isso decidimos fazer online e não deixar de levar conhecimentos para nossos empreendedores", explica Celso Banazeski, secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor.

Foto: Reprodução/Shutterstock

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, acredita que o projeto, que faz parte do Pensando Grande para os Pequenos, cumpre seu papel de desenvolver os pequenos negócios.

"Os dados apontam que quase 70% da mão de obra no Brasil é empregada em pequenos negócios. Eles são muito importantes para a economia e é papel do Governo do Estado dar ferramentas para que haja sucesso nesses empreendimentos. A série de lives é mais uma forma de fazermos com que os empreendedores de Mato Grosso se desenvolvam", afirma.

Na primeira live, segunda-feira (05), os convidados que debaterão "Formação empreendedora" serão Bia Santos, CEO da Barkus Educacional, e Washington Fernando da Silva, gestor governamental e ex-diretor da Fácil Empresa Junior da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Já na terça-feira (06), o tema será "Crédito e financiamento para empreendedores", com participação de Eduardo Luna Mendes, da superintendência regional do Banco do Brasil, Ezio Filho de Almeida, diretor de Desenvolvimento de Negócios na Sicredi, e Laerte Guimarães dos Santos, gerente de Fomento da Desenvolve MT.

Na quarta-feira (07), a live será sobre "Mídias online e empreendedorismo digital", com Leandro Silva Gonçalves, consultor especialista em marketing digital no Sebrae, Denise Furman, estrategista digital para empresas, e Rafael Comachio, empreendedor proprietário do Rolê Sushi.

Quinta-feira (08), a conversa será sobre "Formalização de micro e pequenos empreendedores", com a participação de Rafael Vitaliano Ferreira Coelho, técnico em Desenvolvimento Econômico Social da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Liliane Ramos Moreira, coordenadora do Núcleo de Atendimento do Sebrae MT, e Adão Licieski, do Centro de Atendimento ao Empreendedor de Paranaíta.

Para finalizar a programação da semana, na sexta-feira (09.10), o tema será sobre "Empreendedorismo social e coletivo e as iniciativas locais para o fortalecimento do empreendedor", com os convidados Anderson Zanovello, coordenador estadual da Central Única das Favelas (CUFA), Cláudia de Oliveira Fagotti, empreendedora de Rondonópolis, e Sandro Rossi de Carvalho, do Sebrae MT.

A mediação ficará a cargo da jornalista e especialista em Comunicação Estratégica, Luciane Mildenberger. As lives serão sempre às 9h30 (horário de MT), no Youtube e no Facebook do Governo do Estado.

Pensando grande para os pequenos

O programa Pensando Grande para os Pequenos é um plano de ação do Governo do Estado para que, junto com diversas entidades, busque a melhoria no ambiente de negócios oportunizando acesso a diversas ferramentas de gestão, crédito e capacitação.

São parceiros: Sebrae, Desenvolve MT, Banco do Brasil, Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Sicredi, Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Fecomércio MT, Senac, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Sesi/Senai, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Conselho Regional de Contabilidade (CRC MT), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat).

Veja mais notícias sobre Mato GrossoAgenda.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 30 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/