Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 26 Setembro 2020

União Europeia promove live em homenagem ao ritmos do Peru

Neste terça-feira (28) a partir das 17h (horário Manaus - 16h no Peru), 25 músicos peruanos se apresentam no concerto 'Ritmos do Peru na Europa' com transmissão pelas redes sociais da União Europeia no Peru.

A programação traz a proposta de celebrar a diversidade cultural e a fusão entre os ritmos tradicionais peruanos e europeus.

Foto: Reprodução / Facebook

Julio Mendívil, um dos melhores charanguistas do mundo e professor da Universidade de Viena, na Áustria, é uma das atrações.

Há algum tempo sem se apresentar em público, Julio conta que o concerto mostra um pouco da realidade de músicos peruanos que residem na Europa.

"É um concerto só com músicos peruanos que moram na Europa. É bem interessante porque sou mais conhecido pelo trabalho de musicólogo do que como músico. Já faz um tempo que não toco em público, mas aceitei. Todos os músicos participantes mostram, não só a música peruana, mas também a cidade onde moram. A ideia é mostrar também as condições de vida de músicos peruanos na Europa", explicou Mendívil.

Os músicos participantes são: ale hop, Amaru Lobo, Carolina Araoz & Eve Matin, César Aguilar Alcedo, Clara Petrozzi & Fernando Seminario, Cholo-Chicha, Christine Audat, Gaddafi Núñez, Juliette R, Julio Mendívil, Kike Larrea, Jose Antonio Ballumbrosio & Martín Ferreyros, Laura Robles & Carlos Corona, Los Shaolines del Amor, Martín Guerra, Peruvian Jazz Project, Resplandor, Saphie Wells, SARA VAN, Yushimi & Carlos Guerreros Ccapa.

Assista também no canal União Europeia no Peru no Youtube


Veja mais notícias sobre Amazônia InternacionalNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 26 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/