Turistas podem se aventurar a mais de 100 metros de altura em atração peruana

Bicicleta e caminhada fazem parte de uma atração que chama a atenção de aventureiros do mundo todo.

Além das belezas naturais, o Peru é um local ideal para quem deseja praticar esportes radicais. Na província fronteiriça de San Ignacio (distante a 1.181 quilômetros de Lima), o turista pode se aventurar nas alturas não apenas porque a cidade está a 1.200 metros acima do nível do mar, mas pela opções  turísticas diferentes que ofecere.

Turistas se aventuram nos céus. Foto: Divulgação/Agência Andina

Já pensou em andar de bicicleta no ar? Então a bicicleta voadora, que percorre 100 metros de comprimento com 80 metros de profundidade pode ser uma opção imperdível. E o canopy também pode ser desafiador: uma corda estendida de ponta a ponta, de 500 metros de comprimento e com profundidade de 100 metros.

No local, o turista encontra também uma escada para o céu feita de cabos de aço e é o ponto alto de uma escalada no morro Campana, com 300 metros de comprimento e 150 metros de profundidade.

Toparia essa avenura? Foto: Divulgação/Agência Andina

De acordo com Bonely Neira Pesantes, dono do ‘San Ignacio Extremo – Turismo de Aventura’, boa parte dos turistas que visitam o local partem de Loja e Zumba, cidades do Equador. 

O negócio movimenta um segmento de pessoas entre 18 e 35 anos, que vão até o lugar até mesmo para contemplar a paisagem e saborear um bom café, produto emblemático da província fronteiriça de Cajamarca, vencedor em várias edições de cafés especiais no país. Dezembro, janeiro e fevereiro é a alta temporada do turismo de aventura nesta província.

E aí? Você toparia uma aventura como esta?

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade