Onde encontrar 7 animais que tornam a Colômbia famosa

Alguns desses animais são bem conhecidos no Brasil, mas outros são inusitados e endêmicos da Colômbia.

A Colômbia, país que compõe a Amazônia internacional, está repleta de todos os tipos de animais estranhos e maravilhosos e o segredo é saber onde e quando procurá-los. Alguns desses animais são bem conhecidos no Brasil, mas outros são inusitados e endêmicos da Colômbia. Confira:

Urso de óculos

Os ursos de óculos, com seu pelo escuro e olhos com anéis brancos, são conhecidos por serem tímidos, mas você pode vê-los no Parque Nacional Purace, perto de Popayan; Serrania de los Churumbelos no sul da Colômbia e no Parque Nacional Chingaza, perto de Bogotá, entre outros.

Foto: Santiago Ron/Flickr

Sapos venenosos

O sapo venenoso dourado é o animal mais venenoso do mundo, com veneno suficiente em sua pele para matar até 20 humanos. Você pode encontrar esse sapo com segurança se tiver sorte em uma visita à reserva protegida Rana Terribilis em Timbiqui, Cauca.

Foto: Lwp Kommunikáció/Flickr

Condores

Os condores são uma das maiores aves voadoras do mundo, com uma envergadura de até três metros. O melhor lugar para vê-los é no Parque Nacional Purace, perto de Popayan, onde um casal habita uma pequena colina.

Foto: Ogwen/Flickr

Preguiças

As preguiças são o animal mais amado da Colômbia, conhecido por seu ritmo de vida lento e três dedos distintos. Os visitantes podem avistar preguiças no alto das árvores da floresta amazônica da Colômbia, com a maioria dos passeios começando na cidade vizinha de Letícia.

Foto: Michael Culbertson/Flickr

Onças

As onças-pintadas, ou jaguares, são os maiores felinos da América do Sul e vistos em toda a Colômbia, inclusive no Parque Nacional El Tuparro em Vichada, no Parque Nacional Munchique em Cauca, na Serrania de la Macarena em Meta e na Sierra Nevada de Santa Marta.

Foto: Ivan David Gomez Arce/Flickr

Lagartos azuis

O minúsculo anole azul é o único lagarto azul puro do mundo e é endêmico da Ilha Gorgona, a cerca de 35 km (22 milhas) da costa do Pacífico da Colômbia. A ilha é um parque nacional protegido que às vezes é aberto aos visitantes.
Foto: Goatling

Botos cor de rosa

Os golfinhos amazônicos, os populares botos cor-de-rosa, crescem até 2,5 metros de comprimento e são a fonte de muitos mitos e tradições locais. Muitos visitantes fazem passeios de barco na Amazônia para vê-los, com passeios começando em Leticia e Puerto Nariño.
Foto: Chem7/Flickr

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade