“Minha namorada”: múmia com mais de 600 anos é encontrada em mochila de entregador

As informações foram divulgadas pelo Ministério da Cultura peruano. A múmia seria, na verdade, de um homem de mais de 45 anos.

Um caso inusitado foi registrado em Puno, no Peru, e divulgado pelas fontes oficiais do governo do país amazônico no dia 27 de fevereiro. Uma múmia pré-hispânica, com idade estimada entre 600 e 800 anos, foi encontrada nas mochila de um entregador. A identificação dos restos mortais apontou que pertencem a um homem adulto mumificado, presumivelmente da área oriental de Puno, próximo à Bolívia. 

As informações foram divulgadas pelo Ministério da Cultura peruano. O homem teria mais de 45 anos e altura aproximada de 1,51 metros. As múmias são consideradas bem cultural e, após a descoberta, o ministério passou a ter a custódia dos restos mortais.

Foto: Divulgação/Ministério da Cultura do Peru

Segundo relatos da mídia local, a descoberta foi feita quando agentes da polícia realizavam uma ronda habitual e encontraram três homens consumindo álcool. Um deles carregava a mochila do tipo de entrega. Durante a averiguação, depararam-se com a múmia.

Mas o caso vai além. O homem justificou a situação declarando que a múmia era sua “namorada espiritual” e que a guardava na casa de seus pais. Sua ideia era mostrá-la aos amigos. 

No comunicado sobre o caso, o Ministério da Cultura informou que o homem está detido e a múmia sob custódia “a fim de proteger e preservar o patrimônio”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade