Manaus 30º • Nublado
Domingo, 03 Março 2024

Aliança pela Amazônia: 60 microempresas indígenas no Peru aprimoraram suas capacidades em 2023

Sessenta empreendimentos de comunidades indígenas no Peru fortaleceram suas capacidades produtivas e de gestão durante o ano de 2023 graças ao projeto Aliança pela Amazônia, uma iniciativa da Usaid implementada pelo Centro de Informação e Educação para a Prevenção do Abuso de Drogas (Cedro).

Como resultado desse processo, os empreendimentos amazônicos participantes do projeto alcançaram vendas agregadas de cerca de 300.000 sóis mensais (cerca de 390.000 reais na atual cotação), conforme relatado pelo Cedro por meio de um comunicado à imprensa.

Durante 2023, diversos empreendimentos de comunidades indígenas receberam capacitação graças a Aliança Pela Amazônia. Foto: Divulgação/CEDRO

Durante o período mencionado, a Aliança pela Amazônia capacitou mais de 1.200 empreendedores de comunidades indígenas e áreas rurais em educação financeira e gestão de micro e pequenas empresas, principalmente voltadas para bio negócios. 

"Mais de 60% dos participantes eram mulheres", acrescentou a instituição.

Foto: Reprodução/Agência Andina

O Cedro explicou também que esse esforço foi realizado em áreas amazônicas afetadas pelo tráfico de drogas, tráfico de pessoas, desmatamento e mineração ilegal.

"A aposta da Aliança pela Amazônia é combater o impacto negativo desses problemas, reduzindo a pobreza das famílias por meio da promoção do desenvolvimento sustentável, gerando bio negócios com alto impacto na economia familiar, comunitária e local".

Isso visa oferecer alternativas viáveis e sustentáveis a essa população, evitando seu envolvimento ou reincidência em atividades ilegais, destacou o Cedro.
Foto: Reprodução/Agência Andina

Desenvolvimento inclusivo e sustentável 

A Aliança pela Amazônia promove os bio negócios de populações indígenas amazônicas para buscar sua formalização, fortalecimento de capacidades e inserção eficiente no mercado, contribuindo para o desenvolvimento legal, inclusivo e sustentável na região de Ucayali.

Desde o início de seu trabalho em 2020, fortaleceu cerca de 300 empreendimentos em capacidades produtivas e capacitou 13.000 pessoas em educação financeira e gestão de empreendimentos. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoAmazônia Internacional.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 03 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/