Manaus 30º • Nublado
Domingo, 27 Novembro 2022

Relembre quais artistas já estiveram nos palcos do festival Passo a Paço em Manaus

passoapaco

O Festival Passo a Paço é um dos principais eventos que ocorrem todos os anos em Manaus (AM) e já está no calendário oficial da cidade. Sua primeira edição ocorreu em 2015, como parte de um projeto de ocupação cultural do Centro Histórico da capital amazonense. A programação do festival é realizada pela Prefeitura de Manaus, que une gastronomia regional com manifestações artísticas como música, teatro, dança, instalações culturais e exposições de artes plásticas.

O evento acontece geralmente no segundo semestre, no entorno do Paço da Liberdade, um dos últimos exemplares da arquitetura neoclássica do Brasil e que hoje abriga o Museu da Cidade de Manaus (Muma). Em cinco edições, o Passo a Paço já recebeu mais de 250 mil pessoas.

E este ano a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e secretarias que integram a Comissão Especial de Grandes Eventos, lançou domingo (20) o projeto 'Manaus Passo a Paço 2022', previsto para os dias 2, 3, 4 e 5 de setembro.

As atrações musicais sempre são as mais aguardadas pelo público. Você ainda lembra qual atração aguardou para assistir o show? O Portal Amazônia listou alguns dos artistas nacionais e internacionais que já passaram pelos palcos do festival. Confira:

Foto: Reprodução/Prefeitura de Manaus

Seu Jorge - 2016

Cantor, ator, compositor e multi-instrumentista, Seu Jorge foi uma das principais atrações da 3º edição do festival, no Palco Sete de Setembro. A sua entrada no palco foi programada para entrar às 23h30 da noite, do primeiro dia do festival, em um domingo (23 de outubro).

Foto: Gerhard Kassner/Berlinale

Johnny Hooker - 2016

No segundo dia do festival da 3º edição, Johnny Hooker movimentou o público no Palco Música. O cantor, compositor, ator e roteirista estava programado para entrar no palco às 20h30. 

Foto: Carlos Sales

Marcelo D2 - 2017

O primeiro dia do Passo a Paço, em 2017, teve a presença do rapper brasileiro e vocalista da banda Planet Hemp, Marcelo D2. O artista estava previsto para agitar o palco musical às 23h da noite, com show em torno de uma hora de duração.  

Foto: Reprodução/Facebook-

Karol Conka - 2017 

O Palco Música contou com a presença da rapper, cantora, compositora, apresentadora e atriz Karol Conka. Ela esteve presente também na 3º edição do festival, para encerrar o primeiro dia de evento. A programação do evento tinha como previsão o início do show a 0h40, com duração de uma hora de show da artista.

Foto: Reprodução/Facebook-karolconka

Alcione-2017 

Uma das cantoras mais importantes da música brasileira, Alcione movimentou a edição do Passo a Paço em 2017. O segundo dia do festival trouxe a cantora para encerrar as atrações do Palco Música, no domingo (13 de agosto), programado para iniciar a apresentação as 20h10. 

Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Tropkillaz - 2018 

Realizado nos dias 1 e 2 de setembro, a 4º edição do festival trouxe em seu primeiro dia de festividade a presença do projeto de música eletrônica Tropkillaz, no palco Praça dos Ingleses. Os artistas André Laudz e Zé Gonzales estavam programados para entrar ao palco às 21h30 do primeiro dia do evento, encerrando as atrações do palco, no sábado (1 de setembro).

Foto: Ignacio Aronovich

Elza Soares - 2018

Na mesma edição de 2018, a cantora e compositora Elza Soares subiria ao palco da Plataforma Malcher, no primeiro dia de evento (1 de setembro). Programada para subir ao palco as 21h, seu show teve duração de pouco mais de uma hora.

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Projota - 2018

Seguido de Elza Soares, o rapper, compositor e ator brasileiro Projota, subiu ao palco Plataforma Malcher para encerrar a maratona de shows do dia 1 de setembro de 2018. O artista estava programado para entrar ao palco às 22h40 da noite, com previsão de encerramento às 00h.

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Gloria Groove - 2018

A drag queen Gloria Groove agitou o segundo dia de evento do ano de 2018, no Palco Praça dos Ingleses, no domingo (2 de setembro). Programada para entrar às 21h20, a cantora e compositora realizou uma hora de apresentação.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom Manaus

Carrapicho - 2018

A banda amazonense Carrapicho, comandada pelo saudoso Zezinho Correa, esteve presente no segundo dia do festival, 2 de setembro, no Palco Plataforma Malcher, com início as 17h40. 

Foto: Divulgação

O Grande Encontro: Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho - 2018

O projeto O Grande Encontro, formado pelos cantores Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, fez presença no Passo a Paço, em 2018. O grupo se apresentou no segundo dia do evento, com previsão para iniciar o show em 19h15, no palco Plataforma Malcher.

Foto: Lucas Krempel/Divulgação

Iza - 2018

A cantora Iza, subiu ao palco Plataforma Malcher para encerrar a noite de apresentações em 2018. Com previsão para iniciar as 22h e término as 23h, a artista movimentou o público com seus maiores sucessos. 

Foto: Reprodução/Facebook-Iza

CeeLo Green - 2019 

O rapper, cantor, compositor e produtor CeeLo Green entrou ao palco Plataforma Malcher as 22h50 da noite,  para encerrar o primeiro dia de apresentações do festival. Foi o primeiro artista internacional  a se apesentar no Passo a Paço. 

Foto: Reprodução/Facebook-CeeLo Green

Ludmilla - 2019

A cantora Ludmilla foi a penúltima atração do palco Plataforma Malcher, no primeiro dia do festival em 2019, em 5 de setembro. Com previsão para entrar as 21h, o show teve duração de uma hora.

Foto: Reprodução/Facebook-Ludmilla

Roberta Miranda - 2019

A cantora Roberta Miranda, foi a segunda atração do Palco da Banana, na edição de 2019 do Passo a Paço. De acordo com a programação, a artista entraria às 18h no palco, com um show cheio de nostalgia e sucessos da carreira.

Foto: Divulgação

Emicida - 2019 

O rapper Emicida subiu ao palco Plataforma Malcher no dia 6 de setembro de 2019. O rapper entrou junto a também rapper Drik Barbosa, para encerrar a noite de apresentações. 

Foto: Reprodução/Facebook-Emicida

Fagner - 2019

O cantor, compositor, ator e produtor Raimundo Fagner subiu ao palco Plataforma Malcher em 2019, também no segundo dia de apresentação do festival. Fagner foi o terceiro artista a se apresentar no palco, entrando às 21h.

Foto: Reprodução/Facebook-Raimundo Fagner

Letrux - 2019

A cantora, compositora, escritora e atriz Letrux esteve no segundo dia de festival, na sexta-feira (6 de setembro).  A cantora subiu ao palco as 21h10 e teve fim a sua apresentação 22h20.

Foto: Reprodução/site oficial

Sidney Magal - 2019

Ainda no dia  6 de setembro de 2019, o cantor, dançarino e dublador Sidney Magal se apresentou no Palco da Banana. O artista entrou ao palco às 18h e foi até a 19h10.

Foto: Reprodução/Facebook-Sidney Magal

Zeca Pagodinho - 2019 

Foto: Juliana Araújo/Site oficial Zeca Pagodinho

Entre as mais esperadas apresentações da edição de 2019 estava o cantor de samba Zeca Pagodinho, que subiu ao palco Plataforma Malcher no sábado (7 de setembro). O sambista entrou as 21h da noite e finalizou o seu show as 22h10.

Liniker e os Caramelows - 2019

O grupo musical Liniker e os Caramelows entrou após Zeca Pagodinho para encerrar a noite do palco Plataforma Malcher, em 2019. O grupo composto por Renata Éssis, Rafael Barone,  William Zaharanszki, Péricles Zuanon e Márcio Bortoloti, Fernando Travassos, Marja Lenski e Éder Araújo entrou no palco as 22h40, e encerrou sua participação a meia-noite. 

Foto: Reprodução/Facebook-Liniker e os Caramelows

Jaloo - 2019

O cantor e compositor, Jaloo entrou no palco as 21h10 no primeiro dia do festival, em 2019. O artista se apresentou na quinta-feira (5), no Palco da Banana, encerrando o primeiro dia das apresentações.

Foto: Divulgação

Baco Exu do Blues - 2019 

O cantor e compositor Baco Exu do Blues teve sua apresentação no terceiro dia de festival do ano de 2019, no Palco da Banana. O cantor subiu ao palco às 21h10  e encerrou seu show as 22h20.

Foto: David Campbell/Facebook-Baco Exu do Blues

 E aí? Você foi em algum desses shows? Quais artistas espera para a edição de 2022?

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 27 Novembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/