Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 03 Março 2021

Com saúde em colapso, Wilson Lima anuncia 'toque de recolher' das 19h às 6h, em Manaus

 Na manhã desta quinta-feira (14), o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou um decreto que proíbe a circulação de pessoas em Manaus entre 19h e 6h. Essa é uma das medidas encontradas para frear o número de casos do novo coronavírus.


Durante live, o governador afirmou que apenas serviços essenciais ficariam disponíveis durante o período de isolamento, como por exemplo, a circulação exclusiva de pessoas que trabalhem em áreas estratégicas (saúde, segurança pública e imprensa) e delivery de farmácias.

"Nós estamos em uma operação de guerra. Hoje, o oxigênio é o produto mais consumido diante dessa pandemia de Covid 19. Hoje o estado do Amazonas, que é referência no mundo, em que todo o mundo volta os olhos pra cá, está clamando, está pedindo por socorro", declarou Lima.

Colapso

A capital amazonense enfrenta um colapso no sistema de saúde por conta do avanço dos casos de Covid-19, e sofre com hospitais e cemitérios lotados, além de falta de oxigênio nas unidade. Até esta quarta (13), mais de 5,8 mil morreram com Covid no estado.

*Mais informações em instante
Foto: Divulgação

Veja mais notícias sobre AmazonasCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 04 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/