Manaus 30º • Nublado
Sábado, 02 Julho 2022

Com nova remessa, Amazonas vai vacinar pessoas com comorbidades e menos de 60 anos

O Amazonas recebeu, na manhã deste sábado (20), uma nova remessa com 221.800 mil doses de vacinas contra a Covid-19, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Segundo o governador Wilson Lima, além de concluir a vacinação de idosos a partir de 60 anos, com o novo lote, o estado dará início à vacinação de pessoas com menos de 60 anos com comorbidades.

No total, foram entregues pelo Ministério da Saúde 180 mil doses da vacina AstraZeneca e 41.800 doses da CoronaVac. "E o detalhe é que essas vacinas vêm para a primeira dose, então nós vamos vacinar mais de 221 mil amazonenses", acrescentou Lima.

Foto: Diego Peres/Secom-AM

O governador também pontuou o pedido que fez ao Ministério da Saúde para que dê prioridade, também, à vacinação dos profissionais da área de segurança.

"E também nós estamos fazendo um apelo ao Ministério da Saúde, e entrando em um acordo com os órgãos de controle, para que nós possamos vacinar todos os profissionais da área de segurança que estão diante à Covid, porque essas pessoas também estão expostas a essa doença. É hora de a gente proteger as pessoas que nos protegem", enfatizou.

Outras oito remessas já foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao Amazonas. A penúltima chegou na última quarta-feira (17), com 49,8 mil doses da vacina CoronaVac. Além de outras 10 mil unidades para uso na pesquisa CovacManaus.

Veja mais notícias sobre NotíciasSaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 02 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/