Ufac abre 450 vagas para auxílio alimentação a alunos em vulnerabilidade socioeconômica

O valor do auxílio é de R$ 200, pagos com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O Auxílio Alimentação Emergencial será pago pelo período de 5 meses

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou, nesta quinta-feira (16), um novo edital com vagas para 450 alunos receberem o auxílio emergencial, destinado aos estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica matriculados na instituição. O edital foi publicado no site da universidade.

O valor do auxílio é de R$ 200, pagos com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). O Auxílio Alimentação Emergencial será pago pelo período de 5 meses, a contar do mês de agosto, podendo ser prorrogado,enquanto durar o período de pandemia do Covid-19.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

As bolsas estão distribuídas em Rio Branco, com 300 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 150. Entre os requisitos, o estudante precisa:

Estar regularmente matriculado em cursos de graduação, modalidade presencial na Ufac;

Não estar vinculado a qualquer programa de bolsa e auxílios da Proaes e bolsa permanência do Ministério da Educação e Cultura – MEC, com exceção do Programa Passe Livre;

Ter sido usuário de um dos RU’s da Ufac, campi Sede em Rio Branco e Floresta em Cruzeiro do Sul, nos anos de 2019 ou 2020;

Ser estudantes dos cursos de graduação vinculados a programas especiais ou planos de formação de professores (programas que não sejam regulares desta Ifes, ofertados em módulos) não serão contemplados com o presente edital;

Comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo do grupo familiar ao qual está inserido.

No edital consta a lista completa de todos os requisitos. As inscrições devem ser feitas no site da Ufac a partir desta sexta-feira (17) e segue até 24 de julho.

“O estudante deverá criar acesso com login e senha para, posteriormente, iniciar o preenchimento de seu cadastro e deverá se certificar de que concluiu o processo de inscrição” orienta o edital.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade