Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

Transmissão de carnaval ao vivo com show de escolas de samba é cancelada no Amapá

Prevista para acontecer no sábado (13), a live "Carnaval Tucuju 2021" que teria a participação das escolas de samba do Amapá foi cancelada. O evento seria transmitido pelas redes sociais, sem a presença do público, apenas com músicos e a organização.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11) após reunião virtual em que participaram representantes das escolas de samba e órgãos como o Ministério Público do Amapá (MP-AP), Polícia Militar (PM), Secretaria do Estado da Cultura (Secult) e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).


Foto: Fabiana Figueiredo/Rede Amazônica

A suspensão atendeu recomendação do MP para que sejam canceladas todas as atividades carnavalescas no período de vigência do decreto do governo do Amapá que proibiu festas e fixou 'lei seca' no mês de fevereiro.

Diego Armando, presidente da escola Piratas Estilizados, um dos organizadores do evento, explicou o principal motivo do cancelamento da apresentação.

"Foi discutido o decreto estadual em que restringe as atividades tanto publica ou privada no período de carnaval em fevereiro. Neste sentido e com ampla discussão quanto às restrições e a crise sanitária que a gente vive pelo novo coronavírus, foi decidido por cancelar a live", explicou.

Os recursos utilizados para a realização do evento são provenientes de cronograma coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura, seguindo as disposições da Lei Aldir Blanc, que regulamenta as ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

Em comunicado oficial, a Piratas Estilizados também falou sobre o destino da verba que seria utilizada para a realização da apresentação.

"Neste sentido, os recursos deverão ser retidos com os proponentes até mesmo para evitar problemas futuros quanto à execução e prestação de contas do projeto aprovado referente ao Edital 008/2020", informou.

Também em nota, a Secretaria de Cultura informou que atendeu a recomendação e que os eventos serão prorrogados para outro momento e que o adiamento acontece após "constatação do aumento de casos da Covid-19, em Macapá, comprovado pelo número de internações nos hospitais da cidade". 


* por Núbia Pacheco 

Veja mais notícias sobre CidadesAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/