Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 13 Julho 2020
chatbot-health-tech

No Amapá, Orgulho LGBT+ será celebrado na web com circuito de lives

Junho marca o mês do Orgulho LGBT+, celebrado no dia 28. Devido a pandemia do novo coronavírus, este ano a data, que lembra da resistência, influência e das lutas por direitos do segmento, será comemorada na internet com um circuito de lives e curso de ativismo.

A programação começa nesta quarta-feira (17), às 19h nas redes sociais da União Nacional LGBT do Amapá (@unalgbtap). A temática do debate de abertura será "Vidas Negras LGBT Importam", que faz alusão ao movimento internacional Black Lives Matter.

Essa será a primeira das 5 lives do circuito, que também abordará temas como: a trajetória trans, orgulho LGBT, mulheres LBT e novas sexualidades. Aos sábados, a partir do dia 20 deste mês, acontece um curso de ativismo.

Foto: Divulgação

"Vamos estudar conquistas jurídicas, políticas públicas de saúde que já estão disponíveis para a população LGBT, comunicação e a história do movimento LGBT no Brasil e no estado do Amapá", detalhou a diretora executiva da UNA LGBT do estado, Dandara Souza.

A tradicional Parada do Orgulho LGBT, que acontece em 27 de setembro e completa em 2020 duas décadas de realização em Macapá, também será feita via internet. A medida é para assegurar a saúde dos participantes, explica o coordenador executivo do evento, André Lopes.

"Nós da comissão organizadora da 20ª parada do LGBT, que terá como tema '20 anos que voltamos e lutamos pelo direito de colorir o meio do mundo', não podemos colocar a população LGBT em risco e a população em geral que vai assistir a nossa tão linda parada", disse.

Veja programação completa

Data: 17 de junho (quarta-feira)
Hora: 19h
Tema: vidas negras LGBT importam

Data: 24 de junho (quarta-feira)
Hora: 19h
Tema: a trajetória trans - vivências, lutas e conquistas

Data: 27 de junho (sábado)
Hora: 19h
Tema: orgulho LGBT

Data: 1º julho (quarta-feira)
Hora: 19h
Tema: mulheres LBT - ativismo e sororidade

Data: 8 de julho (quarta-feira)
Hora: 19h
Tema: novas sexualidades

Veja mais notícias sobre AmapáCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 13 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection