Macapá suspende a vacinação entre idosos em UBSs e busca quem não foi imunizado

Doses estavam disponíveis em UBSs desde o dia 13 de fevereiro, para quem tem 83 anos ou mais.

A prefeitura de Macapá suspendeu nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a vacinação contra a Covid-19 em idosos. Desde o dia 13 de fevereiro, há uma semana, os imunizantes estavam disponíveis para quem tem 85 anos ou mais, e na sexta-feira (19) para usuários de 83 e 84 anos. O pré-cadastro segue funcionando.

Vacinação contra a Covid-19 em Macapá, com dose da CoronaVac — Foto: Prefeitura de Macapá/Divulgação

A suspensão foi anunciada pela prefeitura nas redes sociais. De acordo com a publicação, mais de 2 mil idosos receberam a 1ª dose nesta semana de campanha. 

A capital do Amapá recebeu no dia 8 de fevereiro cerca de 3,2 mil doses para dar início à imunização desse público. Em todo o estado foram 15 mil doses distribuídas após a chegada de uma nova remessa disponibilizada pelo governo federal.

Além disso, as doses que sobraram serão aplicadas, a partir de segunda-feira (22), numa busca ativa dos idosos com 83 anos ou mais, acamados ou com dificuldade de locomoção, que ainda não foram vacinados.

“Com isso, a vacinação contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde estará suspensa porque todos os esforços se concentrarão nesse trabalho, que será realizado pela equipe da Estratégia Saúde da Família dentro das comunidades. Com a chegada de novas doses da vacina, avançaremos na execução do plano de imunização de Macapá”, pontuou a prefeitura.

Esta semana, o município chegou a divulgar que houve baixa procura pelo serviço.

Idosos de outras faixas etárias serão contemplados a partir da chegada de novas doses. Para ser vacinado, o usuário com 60 anos ou mais já pode realizar o pré-cadastro. 

Por Fabiana Figueiredo, G1 AP — Macapá

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade