Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Outubro 2020

Macapá será o primeiro estado a ter a presença do público em jogos de futebol

O governo do Amapá anunciou na tarde desta quarta-feira, 30, que vai autorizar a volta dos expectadores ao Campeonato Amapaense de 2020, com o limite de 300 pessoas no estádio Olímpico do Zerão, mas mantendo os portões fechados para jogos da Série D. O estado é um dos primeiros no País a permitir que o público voltasse aos estádios para as partidas do campeonato, desde meados de junho.

A flexibilização das medidas nos estádios foi divulgada através de um decreto da Prefeitura de Macapá. O documento especifica que o número de torcedores não ultrapassará de 300, para acompanhar a decisão do Amapazão, entre Ypiranga e Santana. Além disso, essa medida só irá valer para final a final do da competição estadual e não poderá ser aplicada aos jogos do da Série D do Brasileiro, em virtude das determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na qual não permite a presença do público nos estádios.

Placas que determinam o distanciamento de 1,5 metro entre os torcedores nas arquibancadas .

Após a decisão, que foi realizada por meio de uma reunião presencial no estádio do Zerão, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) comunicou também nesta quarta, que todos os protocolos de segurança exigidos pelas entidades, serão cumpridas. Entre elas, a aferição de temperatura, a disponibilização de álcool na entrada dos estádios e dos gramados, os testes de covid-19, em todos os jogadores horas antes do confronto e o distanciamento de 1,5 metro entre os torcedores nas arquibancadas que, inclusive, já está sendo feito nos bancos.

Sobre as vendas de ingressos, a entidade informou que serão comercializados pelos clubes que vão disputar o duelo. Segundo eles, cada agremiação ficou responsável pela venda de 150 ingressos, e os valores ficaram definidos da seguinte forma: R$ 30 (50 primeiros) e R$ 40 (100 restantes). No entanto, a venda para menores de 12 anos e pessoas que fazem parte do grupo de risco da covid-19 não será permitida.

Veja mais notícias sobre Amapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 28 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/