Cheia do Rio Amazonas ultrapassa o muro de arrimo e alaga trechos na orla de Macapá

Fortes chuvas combinadas com a maré alta provocaram fortes ondas ao longo do domingo

O Rio Amazonas transbordou na tarde de domingo (14) e ultrapassou o muro de arrimo em vários trechos da orla de Macapá, desde a nova praça do Cidade Nova até às moradias na beira da praia no Aturiá, no bairro Araxá.

A Defesa Civil e equipes das secretarias de Zeladoria Urbana (Semzur) e Obras (Semob) acompanharam os registros nos locais. No fim da tarde, a maré chegou aos 3,10 metros combinada com as fortes chuvas.

Duas casas ficaram alagadas no bairro Araxá, na Zona Sul. Equipes de Assistência Social foram até o local atender as famílias atingidas, mas os moradores não quiseram sair das residências.

No Perpétuo Socorro, na Zona Leste, a rua ficou completamente alagada. A água do rio foi até o muro das casas do outro lado da rua

Próximo ao Trapiche Eliezer Levy, na Praça Beira Rio, a água cobriu o muro de arrimo e a rua desapareceu embaixo d’água. O Amazonas avançou e chegou perto da área dos quiosques.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade