Aeroporto tem alta de viajantes pelo 10º mês seguido no Amapá

Os dados estatísticos da Infraero mostram que o dado de janeiro é 3,2% maior que dezembro, mas 28,2% menor que o registrado em janeiro de 202

O Amapá fechou janeiro com 45.639 passageiros embarcando ou desembarcando no Aeroporto Internacional de Macapá. Com o resultado, o estado chega ao 10º mês consecutivo com alta no total de viajantes saindo ou chegando, mas com patamares ainda abaixo do período pré-pandemia.

Os dados estatísticos da Agência Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostram que o dado de janeiro é 3,2% maior que dezembro, mas 28,2% menor que o registrado em janeiro de 2020.

A alta do fluxo de passageiros no aeroporto da capital, o único que recebe voos comerciais no estado, acontece em meio ao aumento na média de casos e internações pela Covid-19.

Desde janeiro, os decretos do governo que estabelecem as medidas restritivas contra a Covid-19 preveem maior fiscalização em portos e aeroportos para, principalmente, evitar que novas variantes sejam espalhadas no estado.

As determinações reforçam a fiscalização e implementação de medidas de controle sanitário no desembarque de passageiros.

Até o momento, não houve nova restrição de viagens para o Amapá, como aconteceu no início da pandemia, quando as empresas aéreas reduziram a oferta de 7 voos diários para 4 viagens semanais.

Na época, a suspensão e a redução dos voos pelas empresas aéreas geraram reclamações de passageiros que ficaram ilhados e temor das agências de viagens e do ramo hoteleiro. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade