Manaus 30º • Nublado
Sexta, 12 Abril 2024

Terremoto de magnitude 5,5 no Peru é sentido em cidade no interior do Acre

Moradores do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, sentiram um terremoto na tarde desta sexta-feira (30) que, de acordo com Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), chegou à magnitude 5,5. Os indicadores mostram ainda que foi um tremor bem leve e um pouco profundo, 45 km debaixo do solo.

O tremor foi sentido pouco depois das 13 horas (horário do Acre). Alguns moradores disseram que não chegaram a sentir nada, outros alegam que em algumas regiões foi possível perceber o tremor, mas que foi bem rápido.
Terremoto no Peru, foi sentido em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre — Foto: Reprodução

A estudante Nataliane Souza, de 21 anos, mora no bairro Miritizal e disse que tinha acabado de fazer o filho de dois anos dormir e deitou na cama, quando sentiu tremer.

"Foi por volta das 13h25. Eu deitei e senti balançando, estremeceu forte e eu tomei um susto. Já senti dois, um no ano passado e esse. Foi bem rápido, uns seis segundos", contou.

O servidor público Daniel Pinheiro, de 24 anos, mora no bairro Remanso e contou que sentiu o tremor quando se preparava para ir ao trabalho.

"Foi rápido, no início mais fraco e depois mais forte. Coisa de uns seis segundos mais ou menos. Como aqui em casa é alvenaria, não foi tão forte, mas, teve uma vizinha que falou ter sido bem mais forte porque madeira chacoalha mais", contou.

Pinheiro disse ainda que o espelho do quarto foi o que mais chamou a atenção. "Ficou balançando, tremendo. Na hora pensei que era um trator porque tem uma obra aqui e, quando passa o trator treme, mas, na hora que olhei na janela, estava todo mundo olhando e vimos que não tinha trator. Outras pessoas comentaram também que sentiram", concluiu. 

Veja mais notícias sobre NotíciasAcre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 12 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/