Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 14 Agosto 2020

Rio Branco dispensa 14 jogadores por conta da crise provocada pela Covid-19

A dispensa dos jogadores foi decida após uma longa reunião entre o presidente do clube Neto Alencar e a comissão técnica. No total, 14 atletas tiveram os contratos encerrados pelo Rio Branco nesta quarta-feira, 22, mas o número pode se estender a todo o elenco profissional.

Segundo Neto Alencar, presidente do clube, como a previsão de retorno do estadual é somente em junho, o clube não tem condições financeiras de bancar a folha salarial da equipe. "A gente estava segurando os jogadores porque a previsão era recomeçar em maio, mas até junho nós não temos recursos suficientes", disse o presidente.

Foto: Divulgação

O meia Guilherme Capanema e o atacante Breno Alcântara foram os primeiros a deixarem o estado. A previsão é que até o final de semana todo o elenco seja desmanchado.

Para a sequência do Campeonato Acreano, a meta da diretoria é utilizar jogadores do time Sub-20, além de atletas do futebol local.

Em relação à participação do clube no Campeonato Brasileiro da série D, o presidente disse que a situação ainda está indefinida.

Os R$ 120 mil que o clube recebeu da CBF foram bloqueados pela a Justiça em decorrência de dívidas trabalhistas de gestões passadas.

Veja mais notícias sobre Acre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 15 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection