Manaus 30º • Nublado
Domingo, 23 Janeiro 2022

Para comemorar aniversário de menina de quatro anos na pandemia, amigos fazem carreata no Acre

Em tempos de pandemia e distanciamento social por conta do novo coronavírus, muitas pessoas precisaram cancelar festas de aniversário e eventos. Mas, familiares e amigos da pequena Manuela Mendes encontraram uma maneira especial de comemorar o aniversário dela sem trazer riscos para a saúde.

Com cartazes, balões e máscaras, eles fizeram uma carreata em frente à casa da tia da menina, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco, para celebrar os 4 anos da pequena. O aniversário dela foi no sábado (11) e a comemoração aconteceu no domingo (12).

Atualmente, a família está morando na cidade de Epitaciolândia, no interior do Acre, mas, segundo a mãe de Manu, a funcionária pública Charrira Gois, todos os parentes e amigos estão em Rio Branco. Por isso, eles vieram para a capital para comemorar o aniversário da menina.

Foto: Arquivo Pessoal

E o aniversário foi do tema Minnie Mouse, como a Manu tanto queria. Vestida como a personagem da Disney, a pequena ficou na frente da casa enquanto os carros dos convidados passavam e buzinavam. Era feita ainda uma pequena parada para a aniversariante entregar uma lembrancinha, que também continha álcool em gel, e tirar uma foto.

"Estamos em uma época tão triste, de isolamento, e pensei em fazer o aniversário dela de uma forma diferente e segura, mas que a gente pudesse dividir esse momento com nossos amigos. Assim, realizamos tanto a vontade da Manu, como também proporcionamos um momento de alegria para nossos amigos", disse a mãe.

A adesão dos amigos à proposta surpreendeu a mãe de Manu. Mais de 30 carros participaram do aniversário. Segundo a mãe, o momento também é de reflexão e agradecimento pela vida.

"A gente queria passar isso para as pessoas, não é todo dia que se faz aniversário, ainda mais com essa pandemia, a gente não sabe o dia de amanhã. Serve também para refletir um pouco, amar mais o próximo e valorizar os amigos. Enfim, temos que celebrar a vida. Queria tanto ter abraçado cada pessoa que esteve ali, mas a gente não pode", afirmou Charrira.

Mini digital influencer

A pequena Manuela tem uma página no Instagram que mostra o dia a dia dela desde que ela tinha 2 anos. A página 'Fofura de Manu', criada pela mãe, também tem o objetivo de mostrar para a pequena que existem diversas formas de beleza.

Esse foi o jeito moderno que Charrira encontrou de ensinar a filha a lidar bem com sua cor, identidade e, principalmente, os cabelos crespos.

Nas fotos divulgadas na página, a pequena Manu demonstra intimidade com as câmeras. Faz pose, carão e até fotos do look do dia.

Além de ter uma finalidade social, o perfil mostra também a rotina comum de Manu ao lado dos pais, brincando com amigos e sendo criança.

Veja mais notícias sobre CidadesAcre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/