Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 27 Outubro 2020

No Acre, segunda via da fatura de água pode ser retirada na internet

O Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa) está implantando um novo sistema integral e, enquanto isso, os atendimentos foram suspensos na concessionária. Mas, agora os clientes podem solicitar a 2ª via da fatura de água pela internet.

O Depasa também criou um canal de atendimento pelo e-mail [email protected] e WhatsApp, (68) 99945 4489. O chefe de departamento comercial do Depasa, Fritz de Mendonça, explicou, durante entrevista a Rede Amazônica, que a medida é uma forma de atender os clientes que estavam prejudicados.

Foto: Tácita Muniz/Rede Amazônica

"Esse sistema foi um módulo que criamos em parceria com a TI do Depasa e a Seict [Secretaria de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia] para que a gente pudesse amenizar o problema da falta do sistema integral, porque estamos em fase de licitação e a falta do sistema tem causado muitos transtornos às pessoas que estão necessitando tirar suas contas e pegar sua segunda via", explica.

A emissão pode ser feita pela própria pessoa, mas, se achar dificuldade pode recorrer ao e-mail ou aplicativo de mensagem, que um servidor já encaminha o boleto.

"É preciso estar com o número do RG, CPF e o número da matrícula que consta na conta. A pessoa solicita e na mesma hora os atendentes emitem a fatura e já encaminha", diz.

Os canais foram criados voltados para a emissão dessa segunda via, mas o diretor destaca que pedidos de serviços também podem ser feitos para serem posteriormente cadastrados.

"Pensando ainda nas outras ações, nos outros serviços, nós criamos um módulo de ordem de serviço avulsa, onde o cliente vai ligar, solicita o serviço, fazemos o preenchimento e vai ser feito a execução de serviço. Quando o sistema voltar em sua totalidade, vamos inserir esse pedido no sistema", finaliza.

Veja mais notícias sobre AcreCidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 27 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/