Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 06 Março 2021

Livro aborda formas de olhar e narrar o Acre no início do século 20

a6ad45f4-6989-47d7-bc2b-4011a37482d_20210214-193112_1
O professor e historiador da Ufac, Francisco Bento, publicou o livro "Acre, Formas de Olhar e de Narrar: Natureza e História nas Ausências", na versão digital e no formato impresso.

A obra é derivada do projeto Acre como Caricatura, com o qual o escritor concorreu ao edital do Cartão Pesquisador de Pesquisa e Pós-graduação, desenvolvido durante seu período de estágio no pós-doutorado, entre 2019 e 2020.
Foto: Reprodução / São José Liberto

 A publicação discute representações do Acre na primeira metade do século 20, relacionando-se com a linha de pesquisa Culturas, Narrativas e Identidades Amazônicas, em que o professor participa no programa de pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade, da Ufac.

"Desenvolvi o trabalho com imagens, charges, fotografias, poemas, relatos de viagem sobre como o Acre era representado nesse período, privilegiando materiais que levam para o lado do jocoso, da ironia", disse Francisco Bento.

O livro

O livro "Acre, Formas de Olhar e de Narrar: Natureza e História nas Ausências" pode ser encontrado na versão digital e no formato impresso, na livraria Paim ou com o próprio autor.

Veja mais notícias sobre AcreCultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 06 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/