Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 04 Agosto 2020

Federação Acreana de Futebol confirma realização de campeonatos de base em 2020

O Campeonato Acreano de Futebol está suspenso há quase dois meses como medida de prevenção ao novo coronavírus. Com isso, o calendário de atividades da Federação Acreana de Futebol pode sofrer alterações ao longo do ano. Mas todas as competições de base serão realizadas. A confirmação foi feita nesta segunda-feira, 4, pelo presidente da entidade, Antônio Aquino Lopes.

Ao todo são cinco competições, os campeonatos das categorias Sub-11, 13, 15, 17 e 20, que estão no cronograma da Federação.

Foto: Divulgação

A previsão é que esses torneios envolvam a participação de mais de 500 atletas. "Os campeonatos de base são fundamentais para o nosso futebol. Vamos realizar todas as competições que estão programadas", disse o presidente.

Por conta do atraso no calendário, o presidente não descarta a utilização simultânea dos Estádios Arena Acreana , Florestão e do Campo B da Federação.

Os campeonatos Sub-17 e Sub-20 são considerados primordiais no calendário, já que os campeões de cada modalidade garantem vagas nas Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20 e ainda para Taça São Paulo de Futebol Junior, considerada uma vitrine para a revelação de craques do futebol brasileiro.

Veja mais notícias sobre Acre.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection