Em Rio Branco, matrículas para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos iniciam nesta segunda (1)

As matrículas se encerram no dia 26 de fevereiro.

A partir desta segunda-feira (1), começa o período de matrículas para novos alunos das etapas Ensino Fundamental e Médio da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As matrículas se encerram no dia 26 de fevereiro.


Em Rio Branco, as matrículas serão no formato online por meio do link https://cutt.ly/TktYCMD e presencial, de acordo com o horário estabelecido pelas instituições de ensino. Já nos municípios continuará sendo exclusivamente de forma presencial, com agendamento.
Foto: Guilherme Santos/Agência Brasil

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá procurar uma das unidades escolares que oferecem a modalidade portando originais e cópias de comprovante de endereço, carteira de identidade (RG) e cópia do histórico escolar. Mais informações poderão ser obtidas na Divisão de EJA pelos telefones (68) 3213-2368 ou (68) 3213-2357.

Este ano a data de inscrição será estendida para que cada candidato possa se programar de acordo com os horários estabelecidos por cada escola e assim realizar sua matrícula.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade destinada a jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada e permite que essas pessoas retomem e concluam os estudos em menos tempo.

A chefe do Departamento de Modalidades Educacionais Especiais, Clícia Souza, faz um convite a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Médio, que realizem sua matrículas. “Ter essa retomada na Educação Básica para conclusão do Ensino Médio é muito importante e abre um leque de oportunidades tanto para ingressar em um Ensino Superior ou no mercado de trabalho”, diz.

Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental são organizados em três módulos e podem ser concluídos no período de um ano e meio. Os Anos Finais do Ensino Fundamental possuem cinco módulos e têm tempo de conclusão de dois anos e meio. Já o Ensino Médio é divido em quatro módulos e pode ser concluído em dois anos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade