Curso de empreendedorismo é oferecido gratuitamente para jovens no Acre

O objetivo curso é ensinar a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus

A secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), convidada pelo Conselho Nacional da Juventude, por meio de seu Comitê de Crise, aderiu ao Programa Juventude Empreendedora, que reforça a implementação de políticas públicas nos estados e municípios, reconhecendo a importância do protagonismo juvenil em tempos de crise, além de realizar capacitação on-line desse público.

Jovens de 17 a 29 anos podem se inscrever em uma capacitação gratuita on-line em empreendedorismo, que tem como objetivo ensinar a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus. As inscrições podem ser feitas no link

Foto: Reprodução/Shutterstock

A secretária de Estado, Ana Paula Lima, frisa a importância dessa capacitação nesse momento de pandemia. “A iniciativa é importante nesse momento de pandemia, durante a qual a crise se instala em diversos setores econômicos e como contrapartida surge a necessidade de desenvolver habilidades empreendedoras nos jovens. Essa iniciativa irá ajuda-lós a enxergar as oportunidades que surgem em tempos de crise e principalmente prepará-los para o pós-pandemia”, completa.

O lançamento do Programa Juventude Empreendedora foi realizado no dia 1º de junho de 2020 e as aulas ao vivo serão exibidas de 15 a 19 de junho de 2020. A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam finanças, comunicação on-line e off-line, gestão de pessoas, entre outros. Esse projeto também conta com dicas e guias práticos para te auxiliar a sobreviver à crise.

A secretaria dispõe de um Departamento de Juventude, inserido na Diretoria de Direitos Humanos. “Estamos buscando alternativas para enfrentar a crise que essa situação de pandemia trouxe a todo mundo. Os jovens precisam desse incentivo à qualificação que vai estimular o surgimento de novos talentos, com conhecimentos em várias áreas e potencializando a sua inserção no mercado de trabalho”, ressalta a diretora de Direitos Humanos, Francisca Brito.

Os resultados do programa serão usados para influenciar políticas e projetos para juventudes, além de engajar jovens em debates relacionados à crise causada pela Covid-19. Ao final da pesquisa, estará disponível certificado para os concludentes.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade