Em reunião pública, diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) destacam esforço para levar energia com qualidade e preço justo para a população de Rondônia.
Cruz não foi o único diretor a mencionar as ações da Energisa na reunião. O diretor Helvio Guerra destacou iniciativas de ampliação do acesso à energia, como o Ilumina Pantanal. “Há um claro esforço, não apenas em Rondônia, mas também no Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, para levar energia para comunidades que nunca tiveram acesso”, afirmou.
Saiba mais: Ilumina Pantanal é finalista em prêmio internacional de inovação no Reino Unido
Para Cruz, a agência deve evoluir em indicadores de desempenho das concessionárias que reflitam o impacto social das empresas nos territórios em que atuam. Como exemplo, ele citou a escolha da Energisa como a segunda melhor empresa para se trabalhar na Região Norte pelo Instituto GPTW, divulgada na segunda-feira (6).
Saiba mais: Energisa é segunda melhor empresa para se trabalhar da região Norte, diz GPTW
Após a reunião da Aneel, que acompanhou via internet, o diretor presidente da Energisa em Rondônia, André Theobald, falou sobre o esforço da agência e da empresa para dar transparência a todas as iniciativas no setor elétrico. Segundo ele, a empresa faz um grande esforço para transformar a infraestrutura elétrica de Rondônia e para dar acesso à energia limpa e de qualidade para a população.
“O reconhecimento dos diretores da Aneel e conquistas como a anunciada pelo GPTW mostram que estamos no caminho certo ao procurar traduzir o impacto de grandes investimentos como a construção de linhões e subestações para a população”, afirmou.
Saiba mais: Energia melhora acesso à água e dá um refresco na vida dura do trabalhador do campo
“Para a Fabiana, de Costa Marques, o que importa é a geração de emprego e renda e a ampliação de programas sociais para quem precisa de verdade”, completou Theobald, citando a cliente do município na BR-429 que gravou depoimento para a campanha publicitária da Energisa.