Tanara Lauschner é uma das convidadas especiais da Glocal Amazônia

Tanara Lauschner é referência em democracia no espaço digital e atua no movimento Mulheres na Computação.

Tanara Lauschner é doutora em informática e professora do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas desde 2002. É referência em democracia no espaço digital e atua no movimento Mulheres na Computação. Também é conselheira no Comitê Gestor da Internet e responsável pelo projeto Cunhatã Digital, que trabalha noções de computação e tecnologia para mulheres na Amazônia.

Ela participa do GlocalAmazônia no último do evento, dia 28 de agosto, no Hotel Juma Ópera onde acontece a programação do Palco Glocal. Sua palestra integra ‘Terra de Saberes: A educação como forma de emancipação e empoderamento’.

Sobre a Glocal Experience Amazônia

A Glocal Experience nasceu em maio de 2022 com sua primeira edição no Rio de Janeiro. O evento retornará à capital carioca no período de 5 a 8 de outubro. Este encontro deverá ser anual e tem a intenção de ser realizado em cada Estado da Amazônia, a exemplo de Boa Vista (RR), que já recebeu uma mini edição do encontro. Em Manaus, terá 70 horas de conteúdo gratuito e sua programação completa está disponível no site do evento.

A Glocal Experience Amazônia tem o apoio do Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria do Meio Ambiente e Navegam; idealização e operação Dream Factory; e realização da Fundação Rede Amazônica.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Estudo aponta que animais amazônicos podem utilizar adaptações genéticas para enfrentar mudanças climáticas

Uma hipótese é que as respostas da espécie de lagarto estudada às alterações ambientais possam ser repetidas em outras espécies de animais.

Leia também

Publicidade