Presidente da Aleam pretende declarar utilidade pública a Fundação Matias Machline

A menos de 15 dias de completar 35 anos de existência, a Fundação Matias Machline deve se tornar uma entidade de utilidade pública.

A menos de 15 dias de completar 35 anos de existência, a Fundação Matias Machline deve se tornar uma entidade de utilidade pública. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou o Projeto de Lei n°142/2021 para que o Parlamento Estadual reconheça os serviços prestados à educação amazonense e conceda este título à Instituição.

A Fundação Matias Machline é considerada o maior projeto social voltado para a educação e qualificação profissional do Brasil. A instituição oferece ensino médio técnico integral e gratuito a mais de mil estudantes em vulnerabilidade social na capital.

Foto: Divulgação

De acordo com Roberto Cidade, que na semana passada visitou a unidade ensino, a estrutura do local não fica atrás de nenhuma escola particular. Segundo o parlamentar, o investimento tem se traduzido em números expressivos, uma vez que somente no ano de 2019 foram mais de 250 aprovações em vestibulares locais e nacionais.

“A fundação Matias Machline cumpre, todos os dias, a missão de formar cidadãos e qualificar nossos jovens para o mercado de trabalho. Isso é digno de honra e a declaração da utilidade pública é apenas um ato de reconhecimento da Assembleia pelos serviços prestados aos estudantes amazonenses, principalmente àqueles que não têm condições financeiras para ensino particular”, afirmou.

Honrarias

A Fundação Matias Machline já conquistou a Certificação Beneficente de Assistência Social na Área de Educação (CEBAS) emitida pelos Ministérios do Desenvolvimento Social, da Saúde e da Educação e, também, o Prêmio Lide de Educação e Inovação por seu excelente serviço prestado à comunidade acadêmica. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

No calendário nacional, São João no Parque Anauá conta com plano integrado de segurança

No total, 180 espaços de empreendedorismo foram disponibilizados para esta edição do São João no Parque Anauá e, para garantir a tranquilidade dos visitantes, as forças de segurança estão unidas em um plano integrado.

Leia também

Publicidade