Presidente da Aleam destaca protagonismo da casa nas eleições de Bessa e Josué

Presidente da casa destacou que isso não acontecia há muito tempo. No caso da vaga ao TCE, a última escolha feita pelos deputados foi em 2008.

O protagonismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi ressaltado pelo Presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), durante sessão desta quarta-feira (24), em referência às eleições que escolheram o ex-deputado Josué Neto como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), na vaga da Assembleia e Carlinhos Bessa como primeiro vice-presidente da Casa Legislativa, sem interferência do Executivo.

Cidade destacou que isso não acontecia há muito tempo. No caso da vaga ao TCE, a última escolha feita pelos deputados foi em 2008.

Foto: Divulgação Aleam

“Há muitos anos esta Casa não conseguia eleger um deputado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. A última indicação foi do pai do Josué Neto, o Josué Filho que também foi presidente desta Casa. Em relação à escolha da Mesa Diretora, sempre houve a interferência do Executivo. Isso mostra o poder desta 19ª Legislatura”, afirmou.

Durante o discurso, o parlamentar falou sobre o destino. “Nada na nossa vida é por acaso. Eu nunca imaginei no meu primeiro mandato estar assumindo a presidência desta Casa”, destacou.

Eleição Vice-Presidente

A Assembleia Legislativa elegeu o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) como novo vice-presidente da Casa, para o biênio 2021-2022. O parlamentar assume a vaga deixada por Josué Neto, agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Placa de homenagem

Após eleição, o deputado Roberto Cidade entregou a Josué Neto uma placa de agradecimento pelos serviços prestados à população amazonense e à Casa Legislativa Estadual. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Saneamento é inclusão: indígenas contam como acesso à água em Manaus muda o conceito de cidadania

Universalização do saneamento básico no maior bairro indígena de Manaus, o Parque das Tribos, é meta para 2030, segundo concessionária.

Leia também

Publicidade