Presidente da Aleam destaca protagonismo da casa nas eleições de Bessa e Josué

Presidente da casa destacou que isso não acontecia há muito tempo. No caso da vaga ao TCE, a última escolha feita pelos deputados foi em 2008.

O protagonismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi ressaltado pelo Presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), durante sessão desta quarta-feira (24), em referência às eleições que escolheram o ex-deputado Josué Neto como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), na vaga da Assembleia e Carlinhos Bessa como primeiro vice-presidente da Casa Legislativa, sem interferência do Executivo.

Cidade destacou que isso não acontecia há muito tempo. No caso da vaga ao TCE, a última escolha feita pelos deputados foi em 2008.

Foto: Divulgação Aleam

“Há muitos anos esta Casa não conseguia eleger um deputado para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. A última indicação foi do pai do Josué Neto, o Josué Filho que também foi presidente desta Casa. Em relação à escolha da Mesa Diretora, sempre houve a interferência do Executivo. Isso mostra o poder desta 19ª Legislatura”, afirmou.

Durante o discurso, o parlamentar falou sobre o destino. “Nada na nossa vida é por acaso. Eu nunca imaginei no meu primeiro mandato estar assumindo a presidência desta Casa”, destacou.

Eleição Vice-Presidente

A Assembleia Legislativa elegeu o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) como novo vice-presidente da Casa, para o biênio 2021-2022. O parlamentar assume a vaga deixada por Josué Neto, agora conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Placa de homenagem

Após eleição, o deputado Roberto Cidade entregou a Josué Neto uma placa de agradecimento pelos serviços prestados à população amazonense e à Casa Legislativa Estadual. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade